Receita de Bem-Casado para sair do clássico


bem-casado

Essa receita de Bem-Casado vai fazer você despertar para algo novo, vae lhe tirar daquela zona de conforto onde temos medo de fazer algo diferente e acabar errando. Pois bem, se você quiser arrasar na sobremesa com alto totalmente novo e delicioso basta continuar a leitura.

Há pessoas que só aproveitam o sabor do bem-casado quando vão em um casamento, evento raro atualmente devido ao isolamento social. Em geral, o doce é associado ao matrimônio porque representa a união e traz sorte aos noivos. Mesmo que seja um doce típico dos casais, você pode saboreá-lo em casa e se deliciar com a massa leve e delicada. 

Abaixo vamos lhe ensinar 2 receitas maravilhosas dessa sobremesa Bem-Casado:

PRIMEIRA RECEITA:

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Recheio

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor
  • 2 latas de creme de leite gelado (reserve o soro)
  • 3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos e o açúcar por 5 minutos. Adicione a manteiga, o sal, a farinha e bata até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma de 40cm x 28cm untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio, na horizontal, formando duas placas do tamanho de um refratário médio. Para o recheio, hidrate a gelatina no soro do creme de leite reservado por 5 minutos. Leve ao fogo baixo, em banho-maria, para dissolver, sem deixar ferver. Bata no liquidificador a gelatina, o doce de leite e o creme de leite até ficar homogêneo. Forre um refratário médio com uma camada do bolo, faça uma camada com o creme, cubra com a outra placa de bolo e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

SEGUNDA RECEITA:

Ingredientes:

7 ovos (claras e gemas separadas)
7 colheres (sopa) de açúcar
7 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 lata de refrigerante de guaraná (350ml)
3 latas de leite condensado cozido na pressão por 40 minutos
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Margarina para untar

Modo de preparo:

Na batedeira, bata as claras em neve. Acrescente as gemas e o açúcar, batendo até ficar leve e fofo. Retire da batedeira, acrescente a farinha e misture delicadamente com uma colher. Coloque em um refratário pequeno untado, forrado com papel-manteiga untado, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio.

Volte uma das massas para o refratário, regue com metade do refrigerante, recheie com 2 latas do leite condensado cozido frio, cubra com outra parte de massa e regue com o restante do refrigerante. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Coloque o restante do leite condensado cozido em um saco de confeitar com bico pitanga e decore o doce. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

Você também pode gostar:

Couve-flor Gratinada que é uma delícia
Kibe com queijo: todo mundo vai amar essa receita
Bolo Queijadinha de liquidificador perfeito para o lanche da tarde
Chá relaxante para dormir profundamente e acordar bem disposto: misturinha de 3 ervas faz milagres na sua noite
Beliscão de goiabada cascão

Gostou da nossa receitinha? Deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta maravilhosa receita de Sobremesa Bem-casado <3