no , , , ,

Receita Imperdível: Delicioso Pé de Moleque Tradicional para Saborear em Casa

receita doce pé de moleque

Vamos pegar papel e caneta, porque hoje vamos celebrar uma das delícias mais tradicionais da cozinha brasileira: o Pé de Moleque. Quando o assunto é doce, essa iguaria é um verdadeiro símbolo da nossa gastronomia, trazendo junto sabores que aquecem o coração e nos fazem lembrar das festas juninas e das reuniões em família em volta da mesa.

A beleza do Pé de Moleque é que, com ingredientes simples e fáceis de encontrar, a exemplo do amendoim e do açúcar mascavo, pode-se criar um verdadeiro prato cheio de sabor e tradição. Esse doce delicioso proporciona uma experiência única, em cada mordida temos a junção do crocante do amendoim com o toque adocicado e macio do caramelo.

Sabe como fazer um Pé de Moleque autêntico e delicioso?

Então fica ligado! Vamos te ensinar a preparar essa receita que tem lugar garantido no coração (e no estômago!) de todo brasileiro. Confira a receita completa abaixo:

Receita de Pé de Moleque

Ingredientes:

  • 2 xícaras de amendoim cru e com pele
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1 xícara de rapadura ralada ou picada
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, Toste o amendoim no forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 10-15 minutos, ou até dourar. Faça isso ocasionalmente até que estejam levemente dourados e tostados;
  2. Enquanto o amendoim tosta, em uma panela, misture junto o açúcar mascavo, a rapadura picada, a água e a margarina. Leve ao fogo médio e mexa sempre até formar uma calda homogênea;
  3. Na calda formada, adicione o amendoim tostado. Mexa bem para que os amendoins estejam completamente cobertos pela calda;
  4. Em uma forma ou superfície untada, despeje a mistura e alise com uma espátula. Deixe esfriar por completo;
  5. Com tudo frio e endurecido, corte o Pé de Moleque em quadradinhos ou barras e está pronto para servir!

Depois de tudo finalizado, desfrute desse verdadeiro patrimônio gastronômico brasileiro. Celebre a simplicidade e autenticidade da nossa cozinha em cada mordida desse doce inesquecível.

Agora é a sua vez! Conta pra gente nos comentários o que você achou dessa receita e não esquece de seguir as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram para mais delícias caseiras como essa!

Dicas de como você economiza energia e paga menos na sua conta
Cappuccino Caseiro Perfeitamente Cremoso e simples de preparar
Mandioca frita cremosa com sabor diferenciado como você nunca comeu antes
Bolo gelado bem molhadinho e gostoso você tem que fazer também