no

Receita incrível de Geléia de amora perfeita para o café da manhã

PERFEITA para comer com torrada ou pão: geléia de amora! Faça agora!

Geléia de amora perfeitinha para passar no pão ou na torrada veja
Geléia de amora perfeitinha para passar no pão ou na torrada veja

Se você é um amante de frutas e adora experimentar novos sabores, então uma deliciosa geléia de amora pode ser exatamente o que você precisa para adicionar um toque especial ao seu café da manhã ou lanche da tarde. Feita com amoras frescas e poucos ingredientes, essa receita é fácil de preparar e tem um sabor incrivelmente doce e frutado.

A geléia de amora é um clássico na cozinha, e é apreciada em todo o mundo por sua textura suave e sabor doce. É uma ótima maneira de preservar o sabor das amoras por um longo tempo, e é perfeita para ser consumida com torradas, biscoitos, queijos e muito mais.

Se você deseja experimentar esta deliciosa receita em casa, fique tranquilo, pois não precisa ser um chef experiente para obter um resultado perfeito. Com apenas alguns passos simples, você pode fazer uma geléia de amora caseira deliciosa e nutritiva. Então, prepare-se para aprender a fazer uma das geléias mais saborosas e fáceis de fazer que você já experimentou!

Ingredientes:

  • 10 xícaras de amoras (medir com elas inteiras)
  • 5 xícaras de açucar
  • Água o suficiente (ver a quantidade no preparo)

Como Fazer a Geléia de Amora:

Para iniciar o processo de preparação da deliciosa geléia de amora, o primeiro passo é separar as amoras, escolhendo as mais maduras e saborosas para dar mais sabor à sua receita. Uma vez selecionadas, é preciso lavá-las delicadamente e retirar cuidadosamente os cabinhos.

Agora, você pode colocar as amoras no liquidificador e bater até obter um caldo bem grosso e homogêneo. É importante ressaltar que para garantir a melhor textura, é necessário coar o caldo com cuidado, passando-o pela peneira aos poucos e adicionando um pouco de água na própria peneira para ajudar na filtragem.

Se você estiver usando cerca de 10 xícaras de amoras, é recomendável adicionar cerca de dois copos (tipo requeijão) de água para ajudar a coar. Após esse processo, é hora de transferir o caldo de amora juntamente com o açúcar para uma panela grande e levar ao fogo alto até que comece a ferver.

Por fim, quando começar a ferver, é preciso reduzir o fogo para o mínimo e deixar a mistura cozinhando lentamente até que reduza mais ou menos pela metade, mexendo ocasionalmente para evitar que grude no fundo da panela. É importante que verifique o ponto de vez em quando, para garantir que a consistência ideal seja alcançada.

Com esses passos simples, você terá uma deliciosa geléia de amora caseira, perfeita para ser consumida com torradas, biscoitos e muito mais. Aproveite a doçura e o sabor frutado desta receita incrível!

PONTO DE GELÉIA:

Se você está se perguntando como saber se sua geléia de amora está pronta, temos uma dica especial para você! Para verificar o ponto ideal da sua deliciosa receita, basta colocar uma pequena quantidade do doce em um pires e colocá-lo no freezer por um ou dois minutos para esfriar.

Após esse tempo, retire o pires do freezer e passe o dedo no meio da geléia. Se ela enrugar, isso significa que está no ponto ideal e pronta para ser armazenada. Essa dica infalível foi passada pela amiga Eny Feliz e realmente funciona!

É importante destacar que mesmo após atingir o ponto ideal, a geléia de amora pode permanecer líquida por algum tempo, levando cerca de dois dias para gelificar completamente. Por isso, é fundamental armazená-la em potes bem esterilizados ainda quente, fechando-os bem e virando-os de cabeça para baixo para criar vácuo e garantir a durabilidade da receita.

Se armazenada corretamente, sua geléia de amora pode durar até 1 ano fora da geladeira, mas lembre-se de guardá-la em um lugar protegido da luz para evitar a oxidação e perda de qualidade. Siga essas dicas e tenha sempre em mãos uma deliciosa e saudável opção de doce para acompanhar seus pratos preferidos!

E então, gostou dessa receita de Geléia de Amora? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!