no ,

Reinvente o Churrasco com a Panela de Pressão: Descubra como preparar a Carne mais Suculenta e Saborosa em apenas 45 minutos!

churrasco na panela de pressão

Livres de fogo, fumaça e carvão, os amantes de um bom prato de carne suculenta já podem comemorar. Surge no cenário culinário uma nova e prática forma de preparar, o churrasco assado na panela de pressão. E o melhor? Tudo isso sem perder os sabores que fazem este prato ser um dos protagonistas da mesa brasileira.

 

A recomendação é utilizar cortes mais gordurosos, pois são eles que conferem o sabor marcante ao prato. O processo de cozimento sob pressão faz com que essa gordura seja liberada, permeando a carne com seu sabor e mantendo-a úmida e suculenta. As possibilidades de temperos são infinitas, mas uma dica é apostar na cerveja ou no vinho branco para conferir ainda mais sabor e complexidade ao prato.

 

Como preparar churrasco na panela de pressão?

 

De um jeito Muito fácil! Primeiramente, coloque a carne já cortada e temperada na panela de pressão com uma dose de cerveja ou vinho branco. Em seguida. feche a panela, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar. Esqueça aquela ideia de abrir a panela durante o processo. A pressão faz parte do segredo para uma carne macia e cheia de sabor.

 

Qual o tempo de preparo?

 

O tempo médio de preparo é de apenas 45 minutos. Um verdadeiro pulo do gato para quem busca agilidade na cozinha. A receita rende em média 8 porções, perfeita para um almoço em família.

 

Alguns ingredientes sugeridos são: costela com pouca gordura, linguiça bem temperada e cebola. O resultado? Um churrasco na panela de pressão digno dos mais experientes churrasqueiros. Vale ressaltar que após o cozimento alguns cuidados como a retirada de excesso de gordura na superfície do molho podem ser necessários, assim, você assegura um prato saboroso e ao mesmo tempo leve.

 

Quer variações do churrasco na panela de pressão?

 

É possível também preparar um prato completo, servindo a carne com arroz, mandioca e uma vigorosa salada verde. Os acompanhamentos trazem equilíbrio e complementam perfeitamente o sabor intenso do churrasco. Agora é só juntar a família, os amigos e organizar uma bela refeição. Bom apetite!

 

E então, gostou dessa receita? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Descubra o Segredo para Preparar uma Maminha Assada tão Suculenta que Derrete na Boca, em Apenas 35 Minutos!
Cocada de leite condensado molhadinha nossa não tem nada melhor experimente
Prepare agora: Torta de Carne Moída com Purê de Batatas – Uma delícia em apenas 50 minutos!
O Perfeito Bolo de Laranja: Descubra a Receita do Sucesso para um Bolo Molhadinho e Fofinho
Sabor Irresistível: Aprendendo a fazer o Churrasco de Picanha na Manteiga de Alho