no , , , ,

Rocambole de Batata com Sardinha essa delícia vai te surpreender

Veja essa deliciosa receita de rocambole de batata com sardinha, muito deliciosa, nutritiva e fácil de fazer veja agora.

Rocambole de Batata com Sardinha essa delícia vai te surpreender
Rocambole de Batata com Sardinha

Veja essa deliciosa receita de rocambole de batata com sardinha, muito deliciosa, nutritiva e fácil de fazer veja agora.

Então venha acompanhar com a gente como preparar essa refeição para a sua família hoje mesmo, garanto que você vai surpreender a todos.

COMO FAZER ROCAMBOLE DE BATATA COM SARDINHA

Essa é uma das receitas para refeição mais requisitadas e acessadas do nosso site. Por isso demos uma incrementada na explicação e facilitamos para que você possa fazer de maneira simples e sem complicação. Abaixo vocês tem todos os ingredientes necessários para a massa e recheio. O modo de preparo também está bem detalhado e se seguir direitinho não tem dar nada errado, vai ficar uma maravilha.

INGREDIENTES

  • 3 batatas grandes cozidas e amassadas
  • 3 colheres de sopa cheias de trigo
  • 1 ovo

Recheio:

  • 5 colheres de sopa cheia de tomate
  • Pitada de sal
  • 1 Sazon para peixe
  • Tempero verde a gosto
  • 2 latas de sardinha sem óleo e desfiadas
  • 3 cebolas médias picadas
  • 3 tomates sem semente e picados
  • 200ml de água

Modo de Preparo do Rocambole de Batata com Sardinha

  1. Primeiramente, para o preparo da Massa, vamos misturar todos os ingredientes da massa e despejar em uma assadeira grande e retangular untada e enfarinhada (manteiga e trigo). Coloque para assar como se fosse um bolo, no forno à temperatura média/alta. Assim que a massa estiver bem dourada, leva em torno de 35 minutos, remova do forno e vire-o em cima de um pano de prato em uma superfície plana.
  2. Em seguida, é hora de preparar o recheio. Em uma panela anti-aderente e em fogo médio, frite a cebola e o tomate, depois vá acrescentando o restante dos temperos. Então, coloque a água para não queimar o fundo. O tempo de cozimento varia de acordo com o gosto de cada um e a quantidade de água que ficar na panela.
  3. Por fim, vamos para a montagem. Primeiramente, vá colocando o recheio e enrolando a massa, para que fique parecido com um rocambole. Logo após, com o auxílio do pano vire-o em uma travessa de vidro e acrescente o restante do molho. Por último, decore com azeitonas e coloque-o de volta ao forno para esquentar novamente. Sirva a receita de Rocambole de Batata com Sardinha quente.

Dicas: A massa não pode ficar muito grossa. O molho não pode ficar aguado, pois irá vazar para os lados na hora de enrolar a massa. Não precisa montar o rocambole com a massa quente, pode esperar esfriar. Pode enfeitar com azeitonas, queijo ralado e/ou tempero verde.

Agora que você fez essa receita de Rocambole de Batata com Sardinha,  visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então AQUI você também encontra uma nova receita especial.