no , , , ,

Rocambole de dois amores, uma receita que com certeza você não vai esquecer!

Confira essa deliciosa receita de rocambole de dois amores, com certeza você nunca fez nada tão saboroso quanto essa receita!

Rocambole de dois amores, uma receita que com certeza você não vai esquecer!

Confira essa deliciosa receita de rocambole de dois amores, com certeza você nunca fez nada tão saboroso quanto essa receita! Confira agora como preparar essa delícia!

COMO FAZER ROCAMBOLE

Bata as claras com um batedeira até formar o ponto de neve e em seguida acrescente as gemas peneiradas, uma de cada vez, sem parar de mexer. Em seguida, junte os ingredientes secos e mexa delicadamente com uma espátula ou fouet. Então unte uma forma retangular com manteiga e em seguida forre com papel manteiga. Derrame a massa sobre o papel manteiga e em seguida leve ao forno pré-aquecido a 180ºC para assar por cerca de 20 minutos. Depois que a massa estiver pronta, vire sobre uma pano de prato limpo e polvilhado com açúcar refinado. Em seguida distribua o recheio e enrole a massa ainda quente, junto com o pano para que ela ganhe mobilidade. Quando esfriar bem, desenrole e use retirar o pano. Por fim, adicione um pouco do creme do recheio por cima e salpique chocolate granulado.

INGREDIENTES

  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher rasa de sobremesa de pó de café
  • 5 ovos

Recheio

  • 200g de chocolate branco
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de leite condensado

Abaixo nós temos o modo de preparo bem detalhado e simples, tenho certeza que se você seguir direitinho, vai conseguir fazer e garanto que vai ficar uma delicia. Temos outra receita aqui que também é uma maravilha.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, bata as claras com um batedeira até formar o ponto de neve e em seguida acrescente as gemas peneiradas, uma de cada vez, sem parar de mexer.
  2. Em seguida, junte os ingredientes secos e mexa delicadamente com uma espátula ou fouet.
  3. Então unte uma forma retangular com manteiga e em seguida forre com papel manteiga.
  4. Derrame a massa sobre o papel manteiga e em seguida leve ao forno pré-aquecido a 180ºC para assar por cerca de 20 minutos.
  5. Depois que a massa do Rocambole de Chocolate com Creme Branco estiver pronta, vire sobre uma pano de prato limpo e polvilhado com açúcar refinado.
  6. Em seguida distribua o recheio e enrole a massa ainda quente, junto com o pano para que ela ganhe mobilidade.
  7. Quando esfriar bem, desenrole e use retirar o pano. Por fim, adicione um pouco do creme do recheio por cima e salpique chocolate granulado.

Recheio do Rocambole de dois amores

Derreta o chocolate branco em banho maria e em seguida adicione o creme de leite, misture bem até ficar bem cremoso e então adicione o leite condensado. Espere levantar fervura e desligue o fogo!

E então, gostou dessa receita de Recheio do Rocambole de dois amores? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!