no ,

Rosbife de carne suína macia e saborosa meu pai sempre faz no churrasco

Você precisa provar o Rosbife de carne suína tradicional macio e saboroso estilo churrascaria aprenda hoje vai te surpreender!

Rosbife de carne suína tradicional macio e saboroso estilo churrascaria aprenda hoje
Rosbife de carne suína tradicional

Embora ninguém saiba ao certo de onde surgiu o rosbife, muitos historias acreditam que se originou na Inglaterra durante o século XV. Seja como for, o gostoso prato – feito à base carne suína e temperado com ervas frescas – logo conquistou os paladares do mundo todo e hoje é servido em restaurantes dos quatro cantos do globo.

Aqui no Brasil, podemos encontrar diversas variações desse clássico da culinária internacional: desde receitas simples até aquelas incrementadas com molhos e outros ingredientes. Mas qualquer que seja a forma de preparar esse delicioso prato, uma coisa é certeza: ele sempre será um grande sucesso!

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 5 porções

Como fazer rosbife de carne suína

Para fazer o Rosbife de carne suína, com uma faca afiada, corte o filé em fatias finas. Em um bowl, misture o azeite, o sal e a páprica. Passe a mistura em todas as fatias do filé. Asse o filé em forno preaquecido a 220°C por 15 minutos. Baixe a temperatura para 180°C e deixe por mais 10 minutos. Retire do forno, cubra com papel alumínio e deixe descansar por 10 minutos. Agora é só servir seu rosbife de carne suína! Bom apetite.

Ingredientes:

  • 1 filé mignon suíno
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de páprica picante

O modo de preparo é bem simples dessa receita, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer, vai ficar uma delicia.

Modo de preparo:

  1. Com uma faca afiada, corte o filé em fatias finas.
  2. Em um bowl, misture o azeite, o sal e a páprica.
  3. Passe a mistura em todas as fatias do filé.
  4. Asse o filé em forno preaquecido a 220°C por 15 minutos.
  5. Baixe a temperatura para 180°C e deixe por mais 10 minutos.
  6. Retire do forno, cubra com papel alumínio e deixe descansar por 10 minutos.
  7. Agora é só servir seu rosbife de carne suína! Bom apetite.

Visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha!