no , , ,

Rosca de Leite Condensado com Coco: Doçura que Derrete na Boca

Rosca de Leite condensado com coco de lamber os dedos é perfeita

Rosca doce de leite condensado com coco
Rosca doce de leite condensado com coco

Deseja saborear um pão doce caseiro verdadeiramente maravilhoso e surpreender os familiares e amigos com suas habilidades culinárias? Apresento a você a receita de Rosca de Leite Condensado com Coco, uma iguaria que faz jus ao nome e vai fazer todos lamberem os dedos de tão deliciosa. Esta receita de rosca doce é perfeita para lanches da tarde, café da manhã ou qualquer momento que desejar um toque doce e caseiro.

Esta receita traz a combinação perfeita de uma massa fofinha e levemente adocicada, coberta com o leite condensado de textura cremosa e o coco ralado que traz a crocância necessária. O contraste entre o sabor suave da rosca e a cobertura intensamente doce é de encher a boca d’água. Além disso, o preparo é simples e o resultado, incrivelmente delicioso. Certamente, esta rosca será um grande sucesso em sua mesa!

INGREDIENTES

  • 50g de fermento biológico
  • 2 copos de leite morno
  • 10 colheres de sopa de açúcar
  • 1 xícara de café de óleo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1kg de farinha de trigo

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • Coco ralado a gosto

MODO DE PREPARO DA ROSCA DOCE DE LEITE CONDENSADO COM COCO

Para iniciar o preparo desta deliciosa receita, comece posicionando a farinha de trigo em um recipiente grande, formando um monte. No centro da farinha, faça um pequeno poço, onde acrescentará o fermento e o açúcar. Com delicadeza e firmeza, misture esses ingredientes até que o fermento se dissolva completamente.

Agora, é o momento de integrar os demais ingredientes. Adicione o óleo, a manteiga, os ovos e a pitada de sal à mistura. Ao unir esses componentes, verá que a massa começará a adquirir uma textura mais consistente.

Neste ponto, chegou a hora de incorporar o leite. Derrame-o gradualmente, enquanto continua a amassar. Observe a textura da massa: você deve continuar a adicionar leite até que a massa esteja moldável, não muito dura nem muito mole.

Divida então a massa em duas partes iguais. Com cada parte, modele as roscas, cortando várias tiras e enrolando-as em seguida. Deposite as roscas formadas em formas previamente untadas e enfarinhadas.

Dê tempo para que a massa cresça, ela deve dobrar de volume. Uma vez que as roscas tenham crescido adequadamente, leve-as ao forno médio pré-aquecido e deixe-as assar até adquirirem uma coloração dourada.

Para finalizar, deixe as roscas esfriarem um pouco após saírem do forno. Cubra cada uma com leite condensado e polvilhe com coco ralado a gosto. Sirva a seguir, garantindo que todos desfrutem dessa delícia enquanto ainda estão frescas e macias.

E então, gostou dessa receita de Batatas rústicas assadas no forno? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!