no , , , , , , ,

Sabor e Elegância: Bolo de Nozes com Leite Condensado Cozido – Uma Receita Irresistível

Se você é um entusiasta de bolos com sabores marcantes e texturas inigualáveis, esta receita de Bolo de Nozes com Leite Condensado Cozido será uma descoberta maravilhosa para você. A combinação harmoniosa do sabor suave das nozes com a doçura cativante do leite condensado cozido cria uma experiência culinária inesquecível, ideal tanto para sobremesas cotidianas quanto para celebrações especiais.

Ao seguir esta receita, você aprenderá a fazer um bolo que é ao mesmo tempo macio e úmido. O recheio é uma mistura cremosa de leite condensado cozido e nozes picadas, proporcionando uma textura rica e agradável. A finalização fica por conta de uma cobertura de ganache de chocolate, que complementa de maneira ideal a doçura do recheio, criando um equilíbrio perfeito de sabores.

Além disso, com dicas práticas e fáceis de seguir, você estará equipado para impressionar todos com esta sobremesa elegante e deliciosa. Portanto, é hora de arregaçar as mangas e se aventurar na preparação deste Bolo de Nozes com Leite Condensado Cozido. Prepare-se para os elogios de amigos e familiares ao servir esta delícia!

INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 200g de nozes

Recheio

  • lata de leite condensado cozido na panela de pressão por 40 minutos
  • 200g de manteiga sem sal
  • Algumas nozes picadas para decoração

MODO DE PREPARO DO BOLO DE NOZES COM LEITE CONDENSADO COZIDO

Para preparar esse delicioso bolo de nozes com leite condensado cozido, siga os seguintes passos:

Primeiramente comece separando as gemas das claras e bata as claras em neve até que fiquem firmes. Em seguida, em outra tigela, bata as gemas com o açúcar e o óleo, e adicione o leite e as nozes trituradas. Depois misture bem todos os ingredientes.

Em seguida, adicione a farinha e o fermento, e bata mais um pouco para ficar tudo bem uniforme. Por fim, incorpore as claras em neve à massa, envolvendo delicadamente.

Então despeje a mistura numa forma redonda sem buraco, untada com manteiga e polvilhada com farinha, e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos.

Enquanto o bolo esfria, prepare o recheio. Primeiramente, bata muito bem o leite condensado cozido, junte a manteiga e bata novamente até obter um creme homogêneo.

Em seguida corte o bolo ao meio no sentido horizontal e derrame uma parte do creme, cubra com a outra metade do bolo e derrame o restante do recheio. Por fim, decore com as nozes picadas e depois leve ao refrigerador por algumas horas, para que o bolo fique bem gelado e firme.

Com essas instruções simples e claras, você poderá preparar um bolo de nozes com leite condensado cozido delicioso e sofisticado, perfeito para surpreender seus amigos e familiares em qualquer ocasião especial.

Então experimente essa receita hoje mesmo!

E então, gostou dessa receita de Bolo de Nozes com Leite Condensado Cozido? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Descubra Truques Fáceis e Baratos para Manter suas Panelas de Inox Sempre Brilhantes!
Prepare agora: Torta de Carne Moída com Purê de Batatas – Uma delícia em apenas 50 minutos!
Sabor Irresistível: Aprendendo a fazer o Churrasco de Picanha na Manteiga de Alho
O Perfeito Bolo de Laranja: Descubra a Receita do Sucesso para um Bolo Molhadinho e Fofinho
Despertando o Chef Interno: A Arte de Fazer Beijinho Sem Preguiça