no

Saiba como preparar um Gin fizz com hortelã

Saiba aqui como preparar essa receita incrível de Gin fizz com hortelã!

Gin fizz com hortelã

O gin fizz com hortelã é um coquetel feito com gin, suco de limão e açúcar. Normalmente inclui refrigerante ou água com gás, ou seltzer para torná-lo borbulhante. Neste guia, vamos mostrar como preparar folhas de hortelã frescas e fazer um xarope caseiro para sua bebida (você também pode usar xarope simples comprado na loja). Depois, lhe mostraremos como misturar todos os ingredientes para que você possa desfrutar de uma bebida refrescante sem ter que sair de casa!

O gin fizz é muito simples de se fazer

Esse coquetel consiste em gin, suco de limão, xarope de açúcar e água carbonatada. A receita original pede clara de ovo, mas este ingrediente não é utilizado em receitas modernas. Ao invés disso, a cobertura de espuma de clara de ovo é criada agitando o coquetel com cubos de gelo para criar uma cobertura espumosa que se assemelha às claras de ovo.

Um gin fizz é uma ótima bebida para fazer com os amigos e desfrutar em um dia quente de verão. Você pode usar diferentes tipos de gin ou até mesmo fazer o seu próprio se quiser acrescentar sabor!

Ingredientes

1 dose de gin, que vai dar aproximadamente 50ml;

1 colher (sopa) de açúcar;

2 colheres (sopa) de limão;

½ xícara (chá) de club soda ou água com gás;

Gomos de limão e folhas de hortelã a gosto;

Cubos de gelo

Como preparar Gin Fizz com hortelã

Primeiramente mantenha o club soda ou água com gás na geladeira por até 30 minutos;

Então, separe uma daquelas taças bonitas para drinks de gin como a taça Copa de Balon, pois ela é grande o suficiente para comportar o gelo, limão e folhas de hortelã;

Com a taça já em mãos, acrescente o gin, caldo de limão e açúcar, mexendo bem;

Logo depois, preencha a taça com gelo, completando em seguida com o club soda ou água com gás que lá no começo deixamos na geladeira, para ficar bem geladinho;

Enfim, misture poucas folhas de hortelã e o gomo de limão no copo;

Por enfim, sirva enquanto ainda está com o frescor da hortelã e os gelos não começaram a derreter.

Fácil não é? O Gin fizz com hortelã é uma bebida gostosa, leva poucos ingredientes e tempo, podendo ser facilmente incorporado em grandes eventos ou uma recepção de amigos. Você também pode fazer uso de outras especiarias adicionando cravo, por exemplo, ou substituindo o limão por outras frutas como morango. Ou disponha várias opções e deixe que os seus convidados preparem cada qual do seu gosto.

Se você gostou dessa dica, não deixe de acessar o nosso site, todos os dias uma nova atualização.