no , , , , ,

Salada Russa de Atum e Camarão: Leveza e Sabor Únicos

Seja muito bem-vindo à receita de Salada Russa de Atum e Camarão! Esta é uma proposta excepcionalmente saborosa e repleta de texturas variadas, ideal para quem busca uma opção leve e ao mesmo tempo substanciosa para uma refeição. A combinação do atum e do camarão traz um toque especial, transformando esta salada em um prato delicioso e completo.

A Salada Russa de Atum e Camarão é uma opção perfeita para um almoço em família, um jantar leve ou até mesmo para uma reunião com amigos. Além de ser uma receita prática e rápida de preparar, ela se destaca pelo sabor incrível e pela apresentação colorida e apetitosa. Prepare-se para encantar seus convidados com esta salada irresistível, que tem tudo para se tornar um dos seus pratos preferidos.

INGREDIENTES

  • 1kg de batatas
  • 150g de cenouras
  • 150g de ervilhas congeladas
  • 6 ovos
  • 3 latas de atum escorrido
  • 200g de filé de camarão cozido
  • 1 embalagem de kani
  • Maionese a gosto

MODO DE PREPARO DA SALADA RUSSA DE ATUM COM CAMARÃO

Inicie a preparação pondo as batatas, as cenouras e as ervilhas congeladas para cozinhar em água fervente. Deixe-os ali até que adquiram uma consistência macia ao toque. Quando estiverem perfeitamente cozidos, drenem a água e transfiram esses legumes para uma tigela grande, reservando-os para o próximo passo.

Paralelamente, comece a cozinhar os ovos em outra panela. Em seguida certifique-se de que eles fiquem cozidos no ponto desejado, sem passar ou ficar abaixo. Uma vez prontos, reserve-os também para futura utilização.

Posteriormente, abra as latas de atum, tomando o cuidado de drenar todo o excesso de óleo. Então utilize um garfo para desfiar o atum levemente, deixando-o pronto para ser adicionado à tigela com os legumes cozidos previamente.

Agora, introduza o filé de camarão cozido e o kani, cortado da maneira que mais lhe agradar, à combinação na tigela. Corte os ovos cozidos, reservando dois deles para ornamentar a salada mais tarde. Incorpore esses ovos cortados à mistura presente na tigela.

Neste ponto, comece a envolver todos os ingredientes com a quantidade de maionese que lhe aprouver, misturando-os suavemente para garantir que todos os componentes estejam bem distribuídos e completamente envoltos pela maionese.

Então, ao terminar a mistura, é hora de ornamentar a salada. Por fim, use os ovos reservados, cortando-os em rodelas ou na forma que lhe for mais conveniente, para dar um toque final à sua salada. Agora, basta servir e aproveitar esta deliciosa refeição!

E então, gostou dessa receita de Salada Russa de Atum com Camarão? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!