Salmão Assado na Manteiga com Ervas vem ver eu adoro fazer


Salmão Assado na Manteiga com Ervas vem ver eu adoro fazer
Salmão Assado na Manteiga com Ervas

Quero apresentar a vocês uma receita que faço aqui em casa, sempre em ocasiões especiais. A receita de Salmão Assado na Manteiga com Ervas, é super gostosa e fácil de preparar e o prato fica lindo. Garanto que todos que provarem essa receita vão ficar salivando de desejo. Então, vem ver como fazer e depois nos dê a sua opinião do que achou, ela é muito importante.

Ingredientes do Salmão Assado

  • 1 lombo de salmão de aproximadamente 1,5kg (pode ser com pele)
  • 1 colher (sopa) de vinho branco
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • pimenta calabresa a gosto
  • 500g de batatas bolinha descascadas
  • 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara (chá) de ervas variadas (gosto de usar salsinha, cebolinha, alecrim e hortelã) bem picadas
  • 1 colher (sopa) de azeite

Modo de Preparo

Primeiramente, utilize um vasilhame para misturar a manteiga em temperatura ambiente, as ervas picadas, a pimenta calabresa, o azeite, o vinho branco e por último o sal até formar uma pastinha e separe para depois.

Em seguida, pegue uma assadeira grande e unte com azeite por inteiro.

Logo após, coloque o salmão sobre a assadeira grande de uma maneira que ele encaixe inteiro, nem apertado e nem folgado demais, deixando a pele dele para baixo e então vamos espalhar por cima a pastinha de manteiga feita antes.

Em seguida, separe o restante da pastinha que ficar. Então, pegue as batatinhas descascadas e coloque para cozinhar em água até que fiquem al dente.

Logo após, pegue as batatinhas e tempere com a pasta de manteiga que ficou e distribuindo-as nos espaços laterais da assadeira onde está o salmão.

Por fim, pré-aqueça o forno a 200º por cerca de 10 minutinhos. Na assadeira cubra-a por completo com papel alumínio e ponha para assar por cerca de 25 a 30 minutos ou até que as batatinhas estejam levemente douradas e o salmão assadinho (use uma faca e abra o meio do salmão para ver se está de cor rosa e suculenta, se estiver está pronto).

Remova o papel alumínio e mantenha mais 5 minutos para dar uma cor mais bonita no peixe. Então, basta servir em seguida essa deliciosa receita de Salmão Assado na Manteiga com Ervas.

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de Salmão Assado na Manteiga com Ervas.

Você também pode gostar:

Torta Gelada de Maracujá molhadinha e deliciosa vem ver e fazer isso
Pudim de Pão não vai ao fogo é muito saboroso aprendi com doceiro veja
Bolo tamanho família fofinho e delicioso corre pra cozinha preparar
Doce de Leite caseiro receita fica pronta em 15 minutos vem ver como faz
Suco de Maçã e Aveia Shake para tomar diariamente vem ver uma delícia

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram

5/5 - (1 vote)