no

Shimeji na manteiga com tucupi preto DELICIOSO

Aprenda num instante e faça esta receitinha maravilhosa!

Antes de mais nada trago uma receita que aposto que não tem o costume de fazer: shimeji na manteiga com tucupi preto. Ainda assim, é uma delícia e quando aprender vai mudar esse costume! Faço sempre aqui e é sucesso. Assim, não vou mentir: da um trabalhim. Mas fica top! Siga o passo a passo abaixo que não tem erro!

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rendimento: 02 porções.

Como fazer PALAVRACHAVE

Para fazer shimeji na manteiga com tucupi preto separe o shimeji com as mãos. Em uma frigideira, derreta a manteiga e junte o alho, deixe começar a perfumar. Junte o shimeji e uma pitada de sal, ele vai absorver toda a manteiga e depois vai soltar líquido, espere secar e começar a dourar. Depois de levemente dourado, acrescente o molho de tucupi preto e o açúcar, também aproveite para ajustar o sal. Já com o fogo desligado, coloque o azeite e sirva com as cebolinhas. Agora que viu uma prévia do modo de preparo, confira em seguida todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 200 g de shimeji
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 dente de alho ralado
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de molho de tucupi preto
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • cebolinha e sal a gosto

Veja o passo a passo a seguir! É bem simples e tenho certeza que assim que seguir ele vai conseguir fazer sua receita de shimeji na manteiga com tucupi preto.

Modo de preparo:

  1. Separe o shimeji com as mãos.
  2. Em uma frigideira, derreta a manteiga e junte o alho, deixe começar a perfumar.
  3. Junte o shimeji e uma pitada de sal, ele vai absorver toda a manteiga e depois vai soltar líquido, espere secar e começar a dourar.
  4. Depois de levemente dourado, acrescente o molho de tucupi preto e o açúcar, também aproveite para ajustar o sal.
  5. Já com o fogo desligado, coloque o azeite e sirva com as cebolinhas.

Por fim, nos siga no Instagram e no Facebook!