no , , ,

Sopa de costela e mandioca deliciosa fica muito cremosa

Sopa de costela com mandioca SUPER cremosa e que fica deliciosa, essa receita é uma das mais saborosas e macias, Veja agora como fazer!

Sopa cremosa de costela com mandioca
Sopa cremosa de costela com mandioca

Aprenda como fazer esta receita deliciosa de Sopa cremosa de costela, receita que vai deixar você salivando. A costela talvez seja uma das partes da carne com mais gordura, mas também uma das mais saborosas e macias para consumir. Que tal preparar uma sopa cremosa de costela e mandioca?

Então aproveite os dias frios e sirva essa deliciosa receita para sua família. Vem ver como fazer e bom apetite, só não esquece de depois deixar a sua opinião!

COMO FAZER SOPA DE COSTELA COM MANDIOCA

Comece temperando a costela com sal e pimenta. Em seguida, em uma panela de pressão grande, em fogo alto, aqueça o azeite e doure a carne. Então junte o alho, a cebola e refogue por 3 minutos. Após isso, acrescente os tomates, o extrato, o louro e refogue por 3 minutos. Em seguida, coloque a água, o caldo de costela e tampe a panela e então deixe que cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, após iniciada a pressão. Então desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Hora de juntar a mandioca, tampe novamente e volte ao fogo baixo por 10 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente, então tempere com sal, pimenta, cebolinha e sirva em seguida.

INGREDIENTES

  • 1kg de costela bovina sem osso em cubos
  • 1kg de mandioca em cubos pequenos
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates picados
  • 1 colher (sobremesa) de extrato e tomate
  • 1 folha de louro
  • 2,5 litros de água quente
  • 2 cubos de caldo de costela
  • sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer essa Sopa. Temos também uma outra receita aqui.

MODO DE PREPARO DA SOPA CREMOSA DE COSTELA COM MANDIOCA

  1. Primeiramente tempere a costela com sal e pimenta.
  2. Em seguida, em uma panela de pressão grande, em fogo alto, aqueça o azeite e doure a carne.
  3. Então junte o alho, a cebola e refogue por 3 minutos. Em seguida acrescente os tomates, o extrato, o louro e refogue por 3 minutos.
  4. Em seguida, coloque a água, o caldo de costela e tampe a panela e então deixe que cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, após iniciada a pressão.
  5. Então desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Em seguida, junte a mandioca, tampe novamente e volte ao fogo baixo por 10 minutos, após iniciada a pressão.
  6. Por fim, desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Tempere com sal, pimenta, cebolinha e sirva em seguida.

E então, gostou dessa receita de Sopa de costela e mandioca? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!