no , ,

Feijão à moda portuguesa Surpreenda os amigos com esta saborosa receita

Que tal aprender a fazer feijão à moda portuguesa? Esta receita é perfeita para o inverno e vai deixar seus convidados encantados!

Feijão à moda portuguesa receita que é uma delícia
Feijão à moda portuguesa

Que tal aprender a fazer feijão à moda portuguesa? Esta receita é perfeita para o inverno e vai deixar seus convidados encantados!

O primeiro passo é cozinhar o feijão até que esteja macio. Enquanto isso, frite alguns pedaços de bacon em uma panela separada. Depois de ambos os ingredientes estarem prontos, misture-os na panela do bacon e adicione um pouco d’água. Deixe ferver por cerca de 10 minutos e sirva quente.

Experimente servir este prato com arroz branco e salada verde para um jantar delicioso!

Como fazer Feijão à moda portuguesa

Para fazer o Feijão á moda portuguesa, mergulhe o feijão em água suficiente durante a noite. No dia seguinte, despeje água, lave e escorra. Em seguida, aqueça o azeite em uma panela e frite a cebola e o alho até dourar. Em seguida, adicione a salsicha, os tomates e os pimentões. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até obter um molho consistente. Em seguida, despeje o feijão e cubra com água para pressão. Verifique o cozimento, adicione mais água e cozinhe por mais alguns minutos para criar um caldo mais consistente. Em seguida, solte a pressão completamente, abra a panela e adicione as batatas.

INGREDIENTES

  • 1/2 kg de feijão carioquinha
  • 1 colher de sopa de óle
  • 2 dentes de alho amassados
  • 4 tomates picados
  • 1 pimentão picado
  • 2 cebolas picadas
  • 1 linguiça calabresa defumada picada
  • 2 batatas cortadas em cubos 
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Após ver os ingredientes e o modo de preparo escrito por extenso, temos também o passo a passo abaixo para conferir! Pode confiar que ficará uma delícia!

MODO DE PREPARO DO FEIJÃO À MODA PORTUGUESA

  1. Primeiramente, deixe o feijão de molho de um dia para o outro com água o suficiente para cobrir.
  2. No dia seguinte, derrame a água, lave e deixe a água escorrer.
  3. Em seguida, aqueça o óleo numa panela e doure a cebola e o alho. Então adicione a linguiça, o tomate e o pimentão.
  4. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até obter um molho consistente.
  5. Então despeje o feijão e cubra com água para pegar pressão. Verifique o cozimento, em seguida, adicione mais água e deixe cozinhar por um mais alguns minutos para formar um caldo mais consistente.
  6. Em seguida, elimine completamente a pressão, abra a panela e junte as batatas.
  7. Por fim, tempere com o sal e a pimenta-do-reino e deixe cozinhar com a panela destampada até as batatas amaciarem e obter um caldo levemente engrossado para finalizar a sua receita de Feijão à moda portuguesa.

E então, gostou dessa receita de Feijão à moda portuguesa? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!