no , , , ,

Surpreenda-se com esta Receita de Brownie sem Farinha Branca: Saboroso e Saudável!

Receita de Brownie sem Farinha Branca

Famoso nos Estados Unidos e amado por todos no Brasil, o brownie é um dos doces mais apreciados e aqui vamos te mostrar como prepará-lo de forma mais saudável! A palavra-chave de hoje é: Brownie sem farinha branca.

A busca por uma alimentação equilibrada tem levado muitos entusiastas da cozinha a adaptar receitas tradicionais para versões mais saudáveis. Quando pensamos em um brownie nutritivo, saboroso e que atende aos requisitos de uma dieta equilibrada, logo pensamos no brownie sem farinha branca e sem açúcar, uma opção perfeita para os amantes de chocolate que não querem abrir mão deste doce maravilhoso, mas desejam mantê-lo em uma dieta balanceada.

Como fazer um delicioso Brownie sem farinha branca?

Nesta versão adaptada, optamos por substituir a tradicional farinha branca por opções sem glúten como a farinha de amêndoa, de aveia ou de coco, que ao serem adicionadas à massa resultam em um brownie com textura macia e úmida. Além disso, trocamos o açúcar refinado por alternativas mais saudáveis ​​e naturais como mel, xilitol ou açúcar de coco, diminuindo assim o teor calórico da receita.

Não se preocupe, o sabor rico e intenso do chocolate continua sendo a estrela do prato. E se quiser, adicione ingredientes como nozes, castanhas ou pedaços de chocolate amargo para dar um toque especial. Afinal, o importante é tornar a hora do doce um momento de prazer!

Receita de Brownie sem farinha branca e sem açúcar: passo a passo

Com os ingredientes na mão, vamos ao que interessa: o passo a passo dessa deliciosa receita de brownie. Confira abaixo os ingredientes necessários e como prepará-lo:

  • 200g de chocolate 85% cacau
  • 120g de manteiga sem sal
  • 130g de adoçante em pó natural
  • 100g de farinha de amêndoas (ou qualquer outra farinha de oleaginosas)
  • 5 ovos
  • Essência de baunilha, canela e noz-moscada a gosto

1. Primeiramente, derreta em banho-maria, o chocolate 85% cacau e junte a manteiga, o adoçante em pó natural e misture.

2. Logo após, acrescente a farinha de oleaginosas e as gemas a esta massa e misture. Bata 5 claras em neve, e incorpore à massa com cuidado.

3. Em seguida, acrescente essência de baunilha, canela a gosto e uma pitada de noz moscada.

4. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno médio por 20 a 30 minutos.

5. Deixe esfriar para desenformar.

Pronto! Agora é só saborear e aproveitar todos os benefícios que essa deliciosa receita de brownie sem farinha branca e sem açúcar tem a oferecer. Satisfaz a vontade de comer doces de uma maneira mais equilibrada e nutritiva.

Agora que você fez então essa receita de Brownie sem farinha branca e sem açúcar, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, veja abaixo mais sugestões para você:

Descubra a Surpreendente Receita do Bolo de Laranja que Conquistou Chefs Renomados!
A melhor receita de pão de alho que você vai ver e fazer hoje
Iogurte Caseiro cremoso de Morango fácil realmente igual ao de supermercado
A Melhor e Mais Deliciosa Receita de Bolo de Chocolate: Segredos e Técnicas Revelados hoje
Surpreenda na Cozinha: Aprenda a Fazer deliciosos Biscoito de Polvilho Frito em Apenas 5 Minutos!