no , , ,

Tempero para frango frito uma receita super fácil e simples fica uma delícia

Tempero para frango frito uma receita super fácil e simples fica uma delícia

Tempero para frango frito essa receita é uma delícia e fácil de fazer
Tempero para frango frito

Agora que você está aqui, é hora de te mostrar como preparar uma receita de Tempero para frango frito que fica simplesmente perfeito, que o sabor irá fazer muito sucesso na sua casa e entre seus amigos também. Então, acompanhe o modo de preparo abaixo e depois nos dê a sua opinião do que achou da receita.

Ingredientes:

  • 1 quilograma de frango em pedaços
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 1 colher de chá de chimichurri ou ervas finas
  • 500 mililitros de óleo de sua preferência para fritar
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de sal (colher rasa)
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de chá de colorau

Modo de preparo do Tempero para frango frito:

Primeiramente, vamos começar limpando bem o 1kg de frango em pedaços. Se preferir, você também pode fazer esta receita de frango frito com partes específicas, como a coxinha da asa, sobrecoxa ou a asa.

Em seguida, vamos pegar os ingrediente e preparar o tempero para frango frito crocante: em um mixer, acrescente o sal, o colorau, o alho, o vinagre, o chimichurri ou ervas finas e a pimenta do reino e bata bem até misturar tudo.

Como fritar frango sequinho?

Primeiramente, em um panela, coloque o óleo, acenda o fogo e aguarde aquecer. Assim que estiver quente, coloque os pedaços de frango com cuidado, abaixe o fogo e tampe.

Logo após, deixe por cerca de 25 minutos sem mexer! O segredo para um frango crocante e sequinho por fora e bem cozido por dentro é ser feito lentamente com esse tempero. Então, após o tempo indicado, abra a tampa panela, vire os pedaços e deixe fritar por mais 20 minutos sem mexer.

Dica: Para você obter um frango sequinho e uniforme, ele deve ser frito em imersão total. De preferência, use uma panela antiaderente para que o frango não queime.

Então, remova o frango frito sequinho, crocante e muito delicioso para uma tijela com papel toalha, para remover o excesso de óleo da fritura, e depois servir! Finalizei com cebolinha, mas, se preferir também, fica uma delícia fritar um pouco de cebola em rodelas na mesma gordura do frango e jogar por cima. Agora sirva o frango frito com tempero que te ensinamos e Bom apetite!

Agora que você aprendeu essa receita de Tempero para frango frito, não perca a chance de arrasar na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita de Tempero para frango frito?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagramonde misturamos humor à cozinha!