no ,

Torresmo Crocante na Panela de Pressão: Saboroso e Sem Bagunça na Cozinha

Torresmo na panela de pressão crocante sequinho e não suja nadinha

Torresmo na panela de pressão crocante e sequinho não suja nada amei
Torresmo na panela de pressão crocante e sequinho!

Quem não gosta de um bom aperitivo durante encontros com a família ou amigos nos finais de semana? Um dos aperitivos mais queridos e populares no Brasil é o torresmo. Por isso, vamos compartilhar uma receita incrível de Torresmo na panela de pressão, que é crocante, sequinho e não deixa a cozinha bagunçada.

O torresmo, quando feito corretamente, é um acompanhamento ideal para um saboroso feijão tropeiro, churrasco e uma cerveja gelada, ou até mesmo para combinar com o clássico arroz com feijão.

A chave para um torresmo perfeito está em como ele fica sequinho e crocante. O desafio comum é lidar com a bagunça na cozinha após o preparo.

Com esta receita de Torresmo na panela de pressão, você pode minimizar respingos de óleo ou gordura e ainda preparar o torresmo rapidamente e sem complicação.

Ingredientes:

  • 1 kg de barriga suína em pedaços
  • Sal
  • Suco de 1 limão
  • 10 dentes de alho espremidos
  • ¾ de xícara (chá) de óleo (150 ml)
  • Sachê de tempero de carne (à gosto).

O que a maioria dos leitores estão vendo agora:
Bolo de Fubá fofinho e fácil de fazer aprenda agora

Modo de preparo do Torresmo na panela de pressão:

Primeiramente, vamos temperar a barriga com o limão, o alho e sal a gosto e então deixar repousar por uns 15 minutos.

Em seguida, acrescente o óleo na panela de pressão espalhando sobre toda a lateral para então acrescentar a carne.

Então vamos remover a borracha que se encontra na tampa da panela para não pegar pressão e vamos tampar novamente para colocar no fogo por mais 15 minutos ou até verificarmos que parou de pipocar.

Finalmente vamos es escorrer sobre papel absorvente. Sirva seu Torresmo na panela de pressão puro, com um limãozinho, ou como preferir.

Agora que você fez essa receita de Torresmo na panela de pressão, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades, então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!