no ,

Torresmo sequinho e crocante na panela de pressão perfeito

Torresmo na panela de pressão crocante sequinho e não suja nadinha

Torresmo na panela de pressão crocante e sequinho não suja nada amei
Torresmo na panela de pressão crocante e sequinho!

Quem não adora um petisco na reunião em família ou amigos nos finais de semana? Um dos petiscos mais famosos e apreciados pelos Brasileiros é o torresmo. Então trouxemos uma receita de Torresmo na panela de pressão crocante e sequinho que não suja a cozinha.

O Torresmo bem preparado é uma combinação perfeita com um delicioso feijão tropeiro e também com um churrasquinho e uma cervejinha bem gelada ou quem sabe até com o tradicional feijão com arroz. A receita perfeita deixa o torresmo sequinho e crocante, mas o problema todo está em como fica a cozinha depois de pronto, uma sujeirada.

Então com essa receita do Torresmo na panela de pressão, você consegue eliminar os pingos de óleo ou gordura e ainda fazer o Torresmo na panela de pressão rapidinho.

Como fazer Torresmo sequinho e crocante na panela de pressão

Para fazer o Torresmo na panela de pressão, tempere com limão, alho e sal, depois deixe descansar por cerca de 15 minutos. Em seguida, coloque o óleo na panela de pressão, espalhe por todas as laterais e acrescente a carne. Depois tiramos a borracha da tampa da panela para não ficar estressada e colocamos a tampa novamente e colocamos no fogo e cozinhamos por mais 15 minutos, ou até vermos parar de estourar .Por fim, usaremos papel absorvente para absorver a água. Coloque seus biscoitos na panela de pressão, adicione um pouco de limão, ou como quiser.

Ingredientes:

  • 1 kg de barriga suína em pedaços
  • Sal
  • Suco de 1 limão
  • 10 dentes de alho espremidos
  • ¾ de xícara (chá) de óleo (150 ml)
  • Sachê de tempero de carne (à gosto).

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer seu torresmo na panela de pressão

Modo de preparo do Torresmo sequinho e crocante na panela de pressão

  1. Primeiramente, vamos temperar a barriga com o limão, o alho e sal a gosto e então deixar repousar por uns 15 minutos.
  2. Em seguida, acrescente o óleo na panela de pressão espalhando sobre toda a lateral para então acrescentar a carne.
  3. Então vamos remover a borracha que se encontra na tampa da panela para não pegar pressão e vamos tampar novamente para colocar no fogo por mais 15 minutos ou até verificarmos que parou de pipocar.
  4. Finalmente vamos es escorrer sobre papel absorvente. Sirva puro, com um limãozinho, ou como preferir.

Nos siga  no Instagram no Facebook!