no , , , , , , ,

Torta de Coco Gelada fácil e rápido para fazer faça hoje mesmo

Torta de coco gelada é bem simples de fazer e fica maravilhosa. Elas é recheada com coco ralado e uma ótima opção para você servir no almoço de domingo em família.

Torta de Coco Gelada
Torta de coco gelada

A Torta de coco gelada é bem simples de fazer e fica maravilhosa. Elas é recheada com coco ralado e uma ótima opção para você servir no almoço de domingo em família. Faça agora mesmo esta torta de coco gelada e surpreenda a todos!

Como fazer Torta de Coco Gelada

Para fazer a Torta de coco gelada, você deve começar pela massa, Primeiro, misture todos os ingredientes até formar uma massa. Em seguida, forre o fundo e as laterais da assadeira com a borda removível para que não se solte. Em seguida, espalhe a massa de torta de coco fria no fundo, faça alguns furos com um garfo e leve ao forno até dourar. Depois disso, retire do forno e reserve. Para fazer o Recheio, coloque todos os ingredientes em uma panela (exceto coco e creme de leite) e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver. Em seguida, desligue o fogo, acrescente o coco e o creme de leite e misture bem para que possamos despejar essa mistura sobre a massa. Confira em seguida os ingredientes e o passo a passo desta deliciosa receita de Torta de Coco Gelada.

INGREDIENTES

Massa

  • 100g de bolacha maisena triturada e peneirada
  • 1 colher de café de essência de coco
  • 100g de manteiga derretida
  • 100g de coco ralado de pacotinho

Recheio da Torta Gelada de Coco

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas (medida da lata de leite condensado) de leite
  • 300 g de coco ralado fresco
  • 02 colheres (sopa) rasa de amido de milho
  • 01 caixinha de creme de leite
  • coco ralado para polvilhar

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua Torta de Coco Gelada.

MODO DE PREPARO

Massa

  1. Primeiramente, misture todos os ingredientes até que se forme uma massa. 
  2. Em seguida, forre bem o fundo e a lateral de uma assadeira com aro removível para que não se solte.
  3. Então, forre o fundo com a massa da torta de coco gelada e faça alguns furos com um garfo e então coloque para assar até dourar. Logo após, retire do forno e coloque de lado.

Recheio

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela (exceto o coco e o creme de leite) e cozinhe em fogo baixo, mexendo constantemente até ferver.
  2. Em seguida, apague o fogo e então adicione o coco e o creme de leite e mexa bem, para que possamos em seguida colocar essa mistura em cima da massa.
  3. Então, desenforme depois de frio. Por fim, pegue o coco ralado para adicionar em cima da torta pronta para então colocar na geladeira..
  4. Dica: Caso você perceba que a massa está um pouco seca, podemos melhorar adicionando um porção a mais de manteiga até que esteja no ponto ideal.

Nos siga no instagram no Facebook!