no , , , , , , ,

Torta de Coco Gelada fácil e rápido para fazer sua família vai amar

Torta de coco gelada é bem simples de fazer e fica maravilhosa. Elas é recheada com coco ralado e uma ótima opção para você servir no almoço de domingo em família.

Torta de Coco Gelada
Torta de coco gelada

A Torta de coco gelada é bem simples de fazer e fica maravilhosa. Elas é recheada com coco ralado e uma ótima opção para você servir no almoço de domingo em família. Faça agora mesmo esta torta de coco gelada e surpreenda a todos!

Como fazer Torta de Coco Gelada

Para fazer a Torta de coco gelada, você deve começar pela massa, Primeiro, misture todos os ingredientes até formar uma massa. Em seguida, forre o fundo e as laterais da assadeira com a borda removível para que não se solte. Em seguida, espalhe a massa de torta de coco fria no fundo, faça alguns furos com um garfo e leve ao forno até dourar. Depois disso, retire do forno e reserve. Para fazer o Recheio, coloque todos os ingredientes em uma panela (exceto coco e creme de leite) e leve ao fogo, mexendo sempre, até ferver. Em seguida, desligue o fogo, acrescente o coco e o creme de leite e misture bem para que possamos despejar essa mistura sobre a massa. Confira em seguida os ingredientes e o passo a passo desta deliciosa receita de Torta de Coco Gelada.

INGREDIENTES

Massa

  • 100g de bolacha maisena triturada e peneirada
  • 1 colher de café de essência de coco
  • 100g de manteiga derretida
  • 100g de coco ralado de pacotinho

Recheio da Torta Gelada de Coco

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas (medida da lata de leite condensado) de leite
  • 300 g de coco ralado fresco
  • 02 colheres (sopa) rasa de amido de milho
  • 01 caixinha de creme de leite
  • coco ralado para polvilhar

MODO DE PREPARO

Massa

  1. Primeiramente, misture todos os ingredientes até que se forme uma massa. 
  2. Em seguida, forre bem o fundo e a lateral de uma assadeira com aro removível para que não se solte.
  3. Então, forre o fundo com a massa da torta de coco gelada e faça alguns furos com um garfo e então coloque para assar até dourar. Logo após, retire do forno e coloque de lado.

Recheio

  1. Coloque todos os ingredientes em uma panela (exceto o coco e o creme de leite) e cozinhe em fogo baixo, mexendo constantemente até ferver.
  2. Em seguida, apague o fogo e então adicione o coco e o creme de leite e mexa bem, para que possamos em seguida colocar essa mistura em cima da massa.
  3. Então, desenforme depois de frio. Por fim, pegue o coco ralado para adicionar em cima da torta pronta para então colocar na geladeira a receita de Torta Gelada de Coco dos deuses.
  4. Dica: Caso você perceba que a massa está um pouco seca, podemos melhorar adicionando um porção a mais de manteiga até que esteja no ponto ideal.

Em seguida, você também pode gostar:

Pudim sem banho maria delicioso

Maminha na cerveja uma receita suculenta perfeito pra fazer hoje mesmo

Pão de Batata super Fofinho da Vovó Vem Aprender

Pãozinhos de fubá com queijo sem ovo e trigo fiz amei e aprovei

Após aprender esse pãozinho de liquidificador não vou mais à padaria