no , , , , ,

Torta Gelada de Maracujá molhadinha e cobertura cremosa

Torta Gelada de Maracujá

A torta gelada de maracujá é uma sobremesa refrescante e deliciosa, ideal para dias quentes ou para quem aprecia um sabor tropical. Com sua cobertura suave e cremosa de maracujá, combinada com uma massa macia e levemente adocicada, essa torta é perfeita para ser servida em qualquer ocasião.

Além de ser uma sobremesa irresistível, a torta gelada de maracujá é também muito prática e fácil de preparar. Com ingredientes simples e uma receita simples de seguir, é possível fazer essa delícia rapidamente e sem muita complicação. Se você deseja surpreender seus convidados com uma sobremesa deliciosa e refrescante, experimente essa receita de torta gelada de maracujá geladinha!

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de fermento
  • 1/2 xícara de iogurte natural

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida e meia da lata de creme de leite de leite gelado
  • 1 lata creme de leite gelado e sem soro
  • 1/2 xícara de chá de polpa de maracujá

MODO DE PREPARO DA TORTA GELADA DE MARACUJÁ COM COBERTURA CREMOSA

Para preparar a torta, primeiramente comece misturando todos os ingredientes em uma tigela e amasse até que a massa solte das mãos. Caso necessário, adicione um pouco mais de farinha de trigo aos poucos para obter a consistência ideal.

Em seguida, espalhe a massa de forma uniforme no fundo de uma forma circular com fundo removível, de 20 ou 30 cm de diâmetro. Certifique-se de que a massa esteja bem nivelada para garantir uma cocção uniforme.

Então leve a forma ao forno previamente aquecido a 180 graus Celsius, por cerca de 20 minutos, ou até que a massa esteja levemente dourada.

Finalizada a etapa de cocção, retire a torta do forno e deixe-a esfriar completamente. Então, desenforme com cuidado e reserve.

Então para preparar a cobertura, coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Em seguida certifique-se de que a polpa de maracujá esteja bem incorporada ao creme.

Por fim, despeje a cobertura sobre a torta já fria e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas, para que a cobertura ganhe consistência. Após esse tempo, retire a torta da geladeira e sirva em seguida, de preferência gelada.

E então, gostou dessa receita de Torta Gelada de Maracujá? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!