no , , , , , ,

Tortinha Cremosa de Frango: Receita com Sabor que Derrete na Boca

Tortinhas de frango cremosas com massa que desmancha na boca

Tortinhas de Frango

Nada supera a alegria de saborear uma tortinha de frango suculenta e recheada até a borda com um delicioso recheio. Esta receita de tortinha cremosa de frango com massa que desmancha na boca promete proporcionar um festival de sabores, satisfazendo até os paladares mais exigentes. Criada para transformar ingredientes simples em uma experiência gastronômica rica e reconfortante, essa tortinha se tornará um item indispensável no seu livro de receitas.

Este prato transcende as barreiras das ocasiões. Seja para um lanche da tarde, uma refeição leve ou até para uma ocasião especial, estas tortinhas de frango, com seu recheio rico e a massa que se desmancha na boca, se adaptam perfeitamente. Aproveite o nosso passo a passo detalhado para criar esta maravilha culinária.

INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de manteiga ou margarina gelada
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 5 colheres de sopa de água gelada (adicione aos poucos e observe a textura da massa)

COMO PREPARAR A RECEITA DA TORTINHA DE FRANGO

Para começar, douramos suavemente o alho e a cebola picados em azeite de oliva. Quando estiverem devidamente dourados, adicione o frango cozido e desfiado. Em seguida, enriqueça a mistura com pimentão vermelho picado, pimenta-do-reino moída e meio pacote de molho de tomate. Para personalizar seu recheio, você pode incluir azeitonas picadas, milho verde e ervilhas, tudo ao seu gosto. Logo após, adicione um toque extra de sabor com um tomate picado sem sementes ou com um copo de requeijão cremoso.

Finalize o recheio polvilhando cebolinha picada. Para a perfeita consistência, basta colocar todos os ingredientes no processador e bater até se formar uma bola. Se preferir preparar à mão, utilize apenas a ponta dos dedos para misturar até atingir a forma desejada, assim seu recheio ficará uniforme e bem incorporado.

Ao montar as tortinhas, abra a massa com as mãos e forre as forminhas. Adicione o recheio de frango já resfriado e cubra com mais massa. Por fim, pincele a superfície com gema de ovo e asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 35 minutos ou até dourar. Estas tortinhas de frango são perfeitas para um lanche rápido ou para acompanhar uma refeição leve!

E então, gostou dessa receita de Tortinha cremosa de Frango? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!