no

Truques e dicas sobre pães

Confira os melhores truques sobre como fazer pães do jeito certo e tenha resultados incríveis!

Truques e dicas sobre pães

Se você ama um pãozinho caseiro, os truques e dicas sobre pães é tudo o que você precisava para garantir um pão macio e saboroso. Ele já foi consagrado como o queridinho brasileiro, todo mundo ama aquele cheirinho gostoso que já marcou nossa memória.

Porém, embora seja popular e esteja presente na maioria das casas, há quem peque na produção de pães. Pode ser por erros bobos ou mesmo pela falta de cuidados que podem colocar a receita a perder.

O amadinho pão caseiro, é consumido em diferentes combinações e ocasiões por qualquer pessoa que não tenha restrição alimentar específica.

Ou seja, crianças, idosos, adultos, jovens… Tem até pet que ama um pãozinho fresquinho. Por isto não dá pra errar não é mesmo? Aquele aroma delicioso que invade a casa e nos convida para um café da manhã ou da tarde, lanche ou mesmo uma ceia, merece as melhores condições de preparo.

Nesse processo de produção para o pão caseiro exige alguns cuidados específicos, e alguns truques que podem aprimorar a sua receita garantindo melhores resultados.

Dominando essas dicas sobre pães, você poderá produzir sem medo, sem texturas ou sabores estranhos, evitando pães farelentos e com pouco volume, ressecado ou com bolhas.

Quais truques e dicas seguir, sobre pães caseiros

Para seu pão caseiro dar certo, não basta apenas seguir o passo a passo da uma receita. Isto porque as condições de preparo, a ordem e a preservação de determinados ingredientes podem influenciar muito no resultado final do seu pão caseiro. Portanto, vamos conferir na íntegra os truques e dicas sobre pães, para você nunca mais errar! Já vai anotando aí:

  • Nunca utilize elementos mornos ou quentes, sempre devem ser ingredientes frios. Temperaturas elevadas provocarão a ativação do fermento e isto fará com que seu pão fermente antes da hora, e isto não é bom. Pães que tiveram sua fermentação comprometida, podem causar problemas na digestão, provocar sabor azedo e até inutilizar o alimento.
  • Para evitar Pão com aspecto farelento, você deve trocar a água por leite ou creme de leite. Isto porque a inserção do leite permitirá que a massa forme uma crosta discretamente crocante, já a água promove maior crocância, e consequentemente o esfarelamento no manuseio do pão.
  • Sabe aquele pão que fica muito duro, e ninguém sabe explicar o por que? A resposta é: muita manteiga. O excesso dela pode deixar a massa muito densa, provocando o resultado final indesejado.
  • O toque final: ao tirar do forno, pincele imediatamente um pouco de manteiga sobre os pães. Isto permitirá uma maior umidade evitando crostas muito quebradiças ou rachadas.

E aí, já registrou todas as dicas? Agora não tem mais desculpas para erras, é só seguir sua receita habitual, incrementando esses truques para garantir um pão caseiro maravilhoso.
Quer mais dicas, receitas e truques simples para o seu dia a dia? Confira nosso blog!