no

Veja algumas dicas de Carne de jacaré

Aprenda como é feito o preparo de carne de jacaré!

Nosso país tem uma fauna riquíssima, com diversas opções de animais comestíveis e uma dessas opções é a carne de jacaré. Poucas pessoas conhecem essa carne exótica, mas ela é uma das mais gostosas e saudáveis carnes que existem. Veja algumas dicas de Carne de jacaré!

Nas regiões sul e sudeste é bem difícil encontrar essa opção, mas isso não significa que seja impossível. O jacaré tem carne branca, com aspecto muito parecido com a carne de frango, enquanto o sabor remete aos peixes.

A parte mais consumida do animal é a sua cauda, e existem diversas formas de realizar esse preparo. Se você ficou curioso e quer saber quais as principais receitas que podem ser realizadas com a iguaria, é só continuar a leitura!

Algumas dicas de Carne de jacaré – empanada

A primeira receita que vamos oferecer é a carne de jacaré empanada. O foco dessa receita é o uso da carne de jacaré para produção de petiscos. Para isso, você vai precisar da carne do animal picada em pequenos pedaços.

Tempere com limão pepper, alho, pimenta calabresa e é só empanar da forma tradicional. Lembre-se de temperar a farinha que será usada para empanar o jacaré. Por fim, é só fritar.

Se preferir, pode temperar a carne de jacaré com vinho tinto, Essa opção fica uma delícia, e vai muito bem com uma cerveja geladinha.

Moqueca de carne de jacaré

Outra excelente forma de preparar a carne de jacaré é fazendo uma deliciosa moqueca. Para isso, você vai precisar temperar muito bem a carne, e selar em uma frigideira bem quente.

Em seguida, adicione cebola e azeite em outra panela, e coloque a carne de jacaré. Por fim, é só acrescentar um punhado de pimentão e extrato de tomate e deixar ao fogo. Se preferir, ainda pode adicionar camarões e tornar sua moqueca ainda mais saborosa.

Nesse caso, é preciso colocar um punhado de cheiro-verde no fim da receita, para deixar tudo com ainda mais sabor.

Pipocas de carne de jacaré

Uma outra forma de consumir a carne de jacaré é em um formato bem parecido com pipocas. Nesse caso, você deve temperar muito bem sua carne, e empaná-la, assim como já ensinamos acima.

Contudo, os pedaços devem ser bem pequenos, com um tamanho que lembre uma pipoca. Por fim, é só fritar e saborear esse petisco assistindo a um bom filme.

Existem diversas outras formas de fazer a carne de jacaré, então é só soltar sua imaginação e apreciar esse sabor úni