Gostosíssimo Arroz com Pequi. Clássico pra quem é de Goiânia, junto com as pamonhas e pit dogs! Uma delícia. Aprendi a fazer na casa de um amigo, gostoso demais da conta. Siga o passo a passo que fica show, vamos lá!!

Veja MAIS

Arroz com pequi: um clássico goiano delicioso aprenda aqui

Arrow
Arrow

INGREDIENTES

– 1/4 de xícara de chá de óleo ou banha de porco – 1/2 litro de pequi lavado – 2 dentes de alho espremidos – 1 cebola grande picada – 2 xícaras de chá de arroz – 4 xícaras de chá de água quente – Sal a gosto – Pimenta de cheiro ou malagueta a gosto – Salsinha, cebolinha picada a gosto

Arrow

MODO DE PREPARO

Primeiramente coloque o pequi no óleo ou gordura fria (se usar o fruto inteiro, não é preciso cortar, mas cuidado com o caroço). Em seguida acrescente o alho e a cebola e deixe refogar em fogo baixo. Então mexa sempre com uma colher de pau para não grudar na panela. Quando necessário respingue um pouco de água quando for necessário.

Arrow

MODO DE PREPARO

Então quando o pequi já estiver macio e a água secado, acrescente o arroz e deixe fritar um pouco. Em seguida coloque a água e o sal. Agora quando o arroz estiver quase pronto, coloque a pimenta de cheiro ou malagueta a gosto. Por último, na hora de servir, polvilhe o arroz com salsa e cebolinha e um pouco de pimenta.

Large Radish

Sua receita está pronta! Uma delícia não é mesmo? O que achou?

Acesse nossas redes sociais

Quer que eu faça uma café?

Pra você conhecer mais receitas maravilhosas

Acesse o Site

Radish
Carrot
Persimmon
Artichoke