Bolo de Aipim cozido uma Receita da minha Vó que é deliciosa demais

Meus amores, hoje vamos lhe apresentar a receita deliciosa de Bolo de Aipim Cozido, um bolo que lembra muito a minha infância na casa da minha avó, é perfeito e muito fácil e prático de fazer.

Ingredientes:

– 500g de aipim cozido – 1 xícara de chá de farinha de trigo – 250g de açúcar – 200g de manteiga – 4 ovos – 100ml de leite de coco – 50g pacote de colo ralado – 20g de fermento em pó

Modo de preparo:

Primeiramente para fazer seu bolo, coloque no liquidificador o aipim cozido juntamente com os ovos, a manteiga e o o leite de coco, em seguida, bata até obter uma mistura uniforme e reserve. Em seguida, pegue um recipiente grande e coloque nele o açúcar, a farinha de trigo, o coco seco ralado e então misture. Então transfira a mistura do liquidificador para o recipiente e volte a mexer. Por último, acrescente o fermento e misture novamente e bem rápido.

Modo de preparo:

Por fim, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e em seguida coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos ou até perceber que o bolo assou completamente e ficou levemente douradinho. Na dúvida, faça o teste do palito e enquanto tiver saindo sujo, deixe assar mais.

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram