Bolo de caçarola Italiana com queijo minas fica bem cremoso

Essa é uma daquelas receitas que adoramos trazer, pois ela fica perfeito com um cafezinho passado na hora. O bolo caçarola italiana com queijo minas, vai ser a receita ideal para os seus lanches da tarde ou café da manhã.

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de queijo minas – 100 gramas de coco ralado – 5 colheres de sopa de farinha de trigo – 5 ovos – 3 copos americanos com açúcar – 2 copos americanos com leite – Duas colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo:

Primeiramente, vamos utilizar um liquidificador e pôr o leite, os ovos, o açúcar e a manteiga. Então, misture essa ingredientes em velocidade alta por cerca de 3 minutos. Logo após, adicione o coco ralado, o queijo minas e a farinha de trigo, bata novamente por mais 3 minutos.

Modo de preparo:

Em seguida, vamos untar uma forma de bolo, a que você tiver em casa, com manteiga e farinha de trigo. Então, pré-aqueça o forno a uma temperatura de cerca de 200ºC. Logo após, derrame a massa na forma e de leve batidas com a forma em uma bancada.

Modo de preparo:

Por fim, leve para assar no forno por cerca de 30 minutos ou até que fique bem dourado a parte de cima do bolo, faça também o teste do palito. Então depois de esfriar, desenforme e chame todos pra comer essa maravilha receita de Bolo de caçarola Italiana com um cafezinho.

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram