Caldo de Mandioquinha: Conheça esse delicioso e tradicional prato

Caldo de mandioquinha é um prato típico da culinária brasileira. Ele é feito à base de mandioca, que é uma raiz comum na América do Sul e no Brasil.

Ingredientes:

– 1 kg de mandioquinha – 2 litros de água – 1 cebola média picada – 4 dentes de alho amassados – 2 tomates maduros picados – 1 xícara de salsinha e cebolinha picados – 2 cubos de caldo de carne ou costela – Sal e pimenta-do-reino a gosto – 1 gomo de linguiça calabresa picada – 4 colheres de azeite

Modo de preparo:

Para começar seu Caldo de Mandioquinha, primeiramente, descasque a mandioquinha, pique, adicione a água e os caldos de carne. Cozinhe na panela de pressão durante 15 minutos após a fervura.

Modo de preparo:

Então, quando sair a pressão, abra a panela e bata a mandioquinha com uma pouco de água no liquidificador. Reserve, assim, o resto da água. Em seguida, pegue uma panela, adicione o azeite, frite a calabresa, depois adicione a cebola, o alho e frite bem.

Modo de preparo:

Acrescente os tomates, deixe amolecer, então, adicione o caldo da mandioquinha que foi batido no liquidificador. Em seguida, coloque sal e pimenta a seu gosto. Adicione assim mais água do cozimento que foi reservada se necessário.

Modo de preparo:

Por fim, deixe ferver, acrescente a salsinha e cebolinha. Sua receita de Caldo de Mandioquinha está pronta para servir, assim aproveite essa delícia.

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram