Camarão no abacaxi chef é divino venha aprender a fazer aqui

Quer uma receita de dar água na boca? Então segura esta receita de camarão no abacaxi chef!

Ingredientes:

– 1 abacaxi maduro – 500 g camarão limpo descascado – azeite de dende – 1 vidro pequeno de leite de coco – 2 sachês de tempero pronto – 1 copo pequeno de requeijao – alho e cebola picados a gosto – 4 fatias de mussarela (opcional) – batata palha a gosto (opcional) – 1 pacote de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Lave e corte o abacaxi ao meio, no sentido da coroa, deixando duas metades, onde seré servido o prato. Retire a polpa das metades do abacaxi, deixando quase só a casca. Pique a polpa retirada em cubinhos e separe. Refoge com azeite de dende (a gosto) a cebola e o alho.

Modo de preparo:

Quando estiverem dourado, coloque o camarão para refogar junto, temperado com os sachês. Pode incluir mais temperos a gosto, como pimenta, coentro, só cuidar com o sal porque o sachê pronto ja é salgado. Depois que o camarão estiver refogado, junte na mesma panela os cubinhos de abacaxi, leite de coco e requeijao, e adicionar aos poucos o queijo ralado (cuidar com o sal).

Modo de preparo:

Depois que começar a ferver, deixe uns 5 minutos e tire do fogo, distribuindo o cozido nas duas metades do abacaxi para servir Se preferir, pode colocar fatias de mussarela e batata palha sobre as metades dos abacaxis e deixar gratinar por uns 10 min no forno a 180° C. Prontinho! Seu camarão no abacaxi chef está servido!

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram