Cuca de Banana receita molhadinha pra fazer Agora Mesmo em casa

Essa cuca de banana fica super molhadinha muito gostosa, a receita eu aprendi a fazer com a minha avó, vocês precisam fazer também.

Ingredientes:

MASSA: – 2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas) – 1 xícara de maisena – 2 xícaras de açúcar (320 gramas) – 1 xícara de leite (240 mililitros) – 3 ovos médios – 3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente – 1 colher de sopa de fermento para bolo – 1 pitada de sal FAROFA: – 4 bananas nanicas – 1 xícara de açúcar (160 gramas) – 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas) – 4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente – 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Para começar seu o purê do sua Cuca de Banana, primeiramente, bata os ovos com o açúcar, se possível com uma batedeira, até virar um creme branco e areado. Então, adicione a manteiga e bata novamente. Em seguida, pegue um recipiente, coloque o trigo e a maisena juntas e peneiradas.

Modo de preparo:

Adicione os secos no creme anterior, misture bem e alterne com o leite. Depois adicione o fermento e o sal e misture levemente. Agora faça a farofa para a cuca, pegue um recipiente e misture o açúcar, a manteiga, a farinha e a canela com a ponta dos dedos até virar uma farofa grossa. Em seguida, descasque as bananas e corte-as em rodelas.

Modo de preparo:

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada, cubra com as bananas e polvilhe a farofa por cima das bananas. Por fim, coloque para assar no forno pré-aquecido a 180ºC, durante 45 minutos. Sua receita de Cuca de Banana está pronta para servir, aproveite essa delícia.

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram