Lasanha à bolonhesa maravilhosa para fazer hoje

Antes de mais nada trago uma receita que aposto que não tem o costume de fazer: lasanha à bolonhesa. Ainda assim, é uma delícia e quando aprender vai mudar esse costume!

Ingredientes:

– 500 g de massa de lasanha – 500 g de carne moída – 2 caixas de creme de leite – 3 colheres de manteiga – 3 colheres de farinha de trigo – 500 g de presunto – 500 g de mussarela – sal a gosto – 2 copos de leite – 1 cebola ralada – 3 colheres de óleo – 1 caixa de molho de tomate – 3 dentes de alho amassados – 1 pacote de queijo ralado

Modo de preparo:

Primeiramente começaremos com o molho branco. Então derreta a margarina e doure a farinha em fogo baixo mexendo sempre. Vá pondo o leite aos poucos. Assim que obtiver um molho encorpado, acrescente o creme de leite e tempere com sal e noz-moscada. Então reserve.

Modo de preparo:

Vamos pro molho a bolonhesa: então aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola até ficar douradinho. Em seguida, crescente a carne moída até fritar. Assim que a carne estiver frita acrescente a polpa de tomate e a água misture o sal e cozinhe até ferver. Agora vamos montar. Então pegue um refratário grande, coloque uma camada de molho à bolonhesa, massa para lasanha, presunto, mussarela, molho branco.

Modo de preparo:

Então dicione mais massa para lasanha presunto e mussarela e termine com molho à bolonhesa. Por último, coloque queijo em cima de sua preferência e leve ao forno para gratinar por 20 minutos. Prontinho! Sua lasanha à bolonhesa suculentíssima está pronta!

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram