Pudim de pão amanhecido batido no liquidificador facinho de fazer

Hoje irei ensinar vocês a fazer pudim de pão amanhecido batido no liquidificador! Confie gente, fica uma delícia e é super de boas de fazer!

Ingredientes:

CALDA: – 2 xícaras (chá) de açúcar MASSA DO PUDIM DE PÃO: – 3 pãezinhos franceses amanhecidos (pode ser com ou sem a casca) – 1 lata de leite condensado – 4 ovos – 1 medida (da lata) de leite em temperatura ambiente – 1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

CALDA: 1. Para preparar a calda pegue uma panela e coloque o açúcar. Em seguida, leve ao fogo baixo para derreter. Ao ficar dourado, coloque meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau ou silicone, até ferver e dissolver os torrões de açúcar. Com a calda pronta, pegue a forma grande com furo central (23 cm de diâmetro) derrame sobre esta e reserve. A calda deve ficar como caramelo.

Modo de preparo:

PARA FAZER O PUDIM: 1. Bata no liquidificador todos os ingredientes, em seguida, despeje sobre a forma caramelizada. Cubra a forma com papel alumínio. Leve ao forno médio (180° C), preaquecido, em banho-maria por aproximadamente 1 hora e meia. Espere esfriar e leve à geladeira. Sirva gelado.

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram