Recheio de Palmito pra pastel bem cremoso e fácil de fazer hoje mesmo

Vou ensinar como fazer um super Recheio de Palmito que fica muito cremoso para pastel.

Ingredientes:

– 500g de massa de pastel – 400g de palmito picado e escorrido – 150ml de leite – 1 cebola média picadinha – 2 dentes de alho amassadinhos – 1 colher cheia de maisena – 100ml de azeite – azeitonas picadinhas a gosto – salsa picadinha a gosto – sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente, pegue uma panela e leve ao fogo médio com o azeite, a cebola e o alho. Em seguida mistura bem e deixe refogados até que a cebola fique murcha e transparente e o alho levemente dourado. Em seguida, adicione o palmito, o sal, a pimenta, a azeitona, a salsa e deixe refogando de 5 a 10 minutos, até que o palmito fique bem macio.

Modo de preparo:

Então dilua a maisena em um copo com o leite e em seguida despeje na panela junto com o palmito. Misture e envolva bem todos os ingredientes até que fique com uma consistência mais cremosa. Desligue o fogo e aguarde enquanto esfria.

Modo de preparo:

Logo após esfriar, coloque a passa de pastel aberta e adicione o recheio de palmito cremoso e em seguida faça uma dobra ao meio e com o auxilio de um garfo, vá apertando e selando as bordas. Por fim, remova o plástico filme e coloque os pastéis para fritar em óleo bem quente por 10 minutinhos e em fogo baixo, virando os lados até que fiquem levemente dourados. Deixe escorrer em papel toalha para remover o excesso de óleo e sirva em seguida ainda morninho.

Gostou dessa receita?

Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e seguir as nossas redes sociais. Assim, você fica por dentro de todas as gostosuras que postamos diariamente!

Facebook
Instagram