no , ,

Ambrosia o doce de leite de bolinha fácil e gostoso confira aqui

Você conhece esta receita de ambrosia? Experimente! É uma delícia!

Antes de mais nada, trago uma receita que é um absurdo de gostoso: ambrosia, o doce de leite de bolinha muito fácil e delicioso. Então aprenda no passo a passo abaixo como fazer e se delicie!

Tempo de preparo: 50 minutos.

Rendimento: 06 porções.

Como fazer doce de leite de bolinha ambrosia

Para fazer ambrosia comece colocando em uma panela média 1/2 xícara de açúcar, a canela e os cravos da índia. Deixe ferver até dourar o açúcar (cor de caramelo). Adicione o leite, o suco do limão o restante do açúcar e os ovos ( misture os ovos antes para estourar as gemas). Mexa de vez em quando, com cuidado. Depois deixe ferver até ficar quase seca. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 6 ovos inteiros
  • 1 casca de canela
  • 4 cravos-da-índia
  • suco de 1 limão pequeno

Em seguida veja o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receita de ambrosia.

Modo de preparo:

  1. Primeiramente coloque em uma panela média 1/2 xícara de açúcar, a canela e os cravos da índia.
  2. Em seguida, deixe ferver até dourar o açúcar (cor de caramelo).
  3. Depois disso, acrescente o leite, o suco do limão o restante do açúcar e os ovos ( misture os ovos antes para estourar as gemas).
  4. Por fim, mexa de vez em quando, com cuidado.
  5. Em seguida, deixe ferver até ficar quase seca.

E então, gostou dessa receita de Doce de leite de bolinha ou ambrosia? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!