no

Aprenda a fazer um delicioso pastel de feira

Receita caseira do tradicional pastel de feira, saiba como fazer essa maravilha!

pastel de feira

Aprenda a fazer um delicioso pastel de feira – Dia de feira, para muitos, também é o dia de comer aquele delicioso pastel. O problema é que nem todo dia tem feira para podermos passar na banca e pedir aquele tradicional pastel acompanhado de um refrescante caldo de cana. No entanto, saiba que agora você pode fazer aquele saboroso pastel de feira na sua própria casa utilizando apenas alguns simples ingredientes. Quer saber como? Vem comigo!

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo sem fermento (separe uma xícara a mais para trabalhar a massa)
  • 1 xícara de chá de água morna
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de vinagre branco

Modo de preparo do pastel de feira

  • Em primeiro lugar, coloque a farinha de trigo, o óleo, o vinagre, o sal em uma tigela e aos poucos acrescente a água morna e misture tudo
  • Logo depois, se a massa começar ficar dura, coloque um pouco mais de água e se ela começar a grudar nas mãos, acrescente farinha. Caso a massa esteja apenas grudando um pouco não tem problema. Entretanto, é preciso que ela esteja macia, tá bom?
  • Em seguida, transfira a massa para uma superfície limpa e já enfarinhada.
  • Então, comece a sovar a massa até que ela fique homogênea e não grude mais nas mãos. Lembre-se de polvilhar um pouco de farinha sempre que for preciso.
  • Agora, coloque a massa de volta na tigela, cobrindo com um pano, e deixe-a descansar por cerca de 10 minutos.
  • Passado este tempo, corte alguns pedaços e abra a massa com a ajuda de um rolo (se não tiver pode adaptar utilizando uma garrafa de vinho higienizada). É importante que a massa aberta esteja bem fina para ficar crocante depois de fritar
  • Por último, corte a massa no formato desejado, acrescente com o recheio de sua preferência e feche utilizando um garfo.
  • Prontinho, agora é só fritar e servir com vinagrete!

Dica no preparo do pastel de feira

Antes de fechar o pastel, passe um pouco de água nas bordas e feche com a ajuda der um garfo, para que a massa não abra na hora que estiver fritando. E lembre-se, somente leve o pastel à panela depois que o óleo estiver quente, vire-o de vez em quando e retire-o assim que o pastel dourar.

Além disso, separe também uma tigela com papel toalha para colocar os pastéis já fritos. Por fim, é só comer! Ah, e se não tiver aquele caldo de cana especial, um bom pastel com suco natural ou até mesmo com refrigerante também fica ótimo!

Ah! Aproveita e envie o link desta receita para um(a) amigo(a) e convida para preparar juntos!

Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!