no , , , ,

Bolo de Cenoura com super recheio de Brigadeiro

Bolo de Cenoura com recheio de Brigadeiro um doceiro que me ensinou

Bolo de Cenoura com recheio de Brigadeiro um doceiro que me ensinou
Bolo de Cenoura com recheio de Brigadeiro

Poucas coisas na vida são tão prazeirosas como você se deliciar com um maravilhoso pedaço de bolo de cenoura com super recheio de brigadeiro de chocolate, quem não gostaria? Então, por conta disso, a gente resolveu dividir com vocês hoje uma incrível receita desse maravilhoso bolo de cenoura com super recheio de brigadeiro, ele como sobremesa não há igual, um bolo que é perfeito para ocasiões especiais. É fácil de fazer e tem uma combinação de sabores que é única!

INGREDIENTES DO BOLO DE CENOURA COM SUPER RECHEIO DE BRIGADEIRO

  • 2 cenouras médias picadas
  • 300 g de farinha de trigo
  • 400g de açúcar
  • 4 ovos
  • ½ xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio e Cobertura

  • 2 lata de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colher de sopa de manteiga sem sal

MODO DE PREPARO DO BOLO DE CENOURA COM SUPER RECHEIO DE BRIGADEIRO

Primeiramente, adicione no liquidificador o óleo, os ovos e a cenoura e bata até triturar bem.

Em seguida, adicione aos poucos o açúcar e a farinha de trigo e bata até formar um creme fofo e homogêneo.

Então, com o liquidificador desligado, adicione o fermento e mexa com a ajuda de um fouet ou espátula até incorporar do o fermento à massa.

Em seguida, unte uma forma com manteiga e depois polvilhe a farinha e despeje a massa do bolo. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180º por cerca de 35-40 minutos.

Enquanto o bolo assa, prepare o brigadeiro misturando em fogo baixo o leite condensado, a manteiga e chocolate em pó. Mexa sem parar até começar a desprender do fundo da panela.

Depois que o bolo estiver assado, aguarde esfriar e então e então parta em dois e aplique o recheio de brigadeiro com a ajuda de um saco de confeitero.

Por fim, cubra com a outra metade do bolo e então decore com o brigadeiro que sobrou. Se desejar, deixe na geladeira por 30 minutos antes de servir a sua receita de Bolo de Cenoura com Recheio de Brigadeiro.

E então, gostou dessa receita de Bolo de Cenoura com super recheio de brigadeiro? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!