no , , , , , , ,

Bolo de Chocolate segredo na água quente pra deixar ele fofinho

Bolo de Chocolate o segredo está na água quente pra massa ficar fofinha

Bolo de Chocolate o segredo é a água quente para a massa ficar fofinha
Bolo de Chocolate o segredo é a água quente

Com certeza a receita que trago agora é sem dúvida a melhor de bolo de chocolate que já comi, a massa fica muito fofinha, macia e deliciosa. Comi este bolo na casa de uma grande amiga e não resisti e por isso resolvi pedir a receita e testar em casa para compartilhar com vocês e o resultado foi este. Um bolo super fofinho com a massa deliciosa. Eu amei demais! Então não vamos nos prolongar e vamos direto ao que interessa, vou mostrar o passo a passo completinho e o segredo para um bolo tão perfeito!

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 12 porções

COMO FAZER BOLO DE CHOCOLATE FOFINHO

Comece misturando os ovos com o açúcar e a pitada de sal. Em seguida, junte o chocolate e acrescente o óleo até ficar tudo homogêneo, e então vá acrescentando a farinha de trigo peneirada à massa do bolo. Quando estiver misturado tudo, eis o segredo da massa fofinha, acrescente a água quente e por último o fermento e então misture delicadamente com uma espátula ou fouet. Por fim, asse em forno pré-aquecido a 180ºC e por mais ou menos 30 minutos e então faça o teste do palito, se sair limpo então o bolo já estará assado.

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de água quente
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio do Bolo de Chocolate

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 50g de coco ralado

Cobertura

  • gotas de chocolate meio amargo
  • 1 caixinha de creme de leite

Veja abaixo o modo de preparo, é muito fácil de fazer e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer esse bolo de chocolate e ficará uma delícia.

MODO DE PREPARO DO BOLO DE CHOCOLATE FOFINHO

  1. Primeiramente, comece misturando os ovos com o açúcar e a pitada de sal.
  2. Em seguida, junte o chocolate e acrescente o óleo até ficar tudo homogêneo, e então vá acrescentando a farinha de trigo peneirada à massa do bolo.
  3. Quando estiver misturado tudo e tiver homogêneo, eis o segredo da massa fofinha, acrescente a água quente e por último o fermento e então misture delicadamente com uma espátula ou fouet.
  4. Vai ficar com uma consistência mole, mas é assim mesmo.
  5. Por fim, asse em forno pré-aquecido a 180ºC e por mais ou menos 30 minutos e então faça o teste do palito, se sair limpo então o bolo já estará assado.
  6. Para o recheio do bolo de chocolate, primeiramente coloque o leite condensado e a manteiga numa panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até começar a desprender do fundo da panela.
  7. Em seguida acrescente o coco ralado e então desligue o fogo.
  8. Para a cobertura, derreta as gotas de chocolate em banho-maria e em seguida adicione o creme de leite.
  9. Quando o bolo esfriar, desenforme e corte ao meio na horizontal, recheie e coloque a outra metade, cobrindo com o chocolate meio amargo derretido com creme de leite.

Este é o bolo mais fácil e gostoso que já comi, além de ficar muito fofinho, o sabor fica delicioso.

Agora que você fez essa receita de Bolo de Chocolate fofinho, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades