no ,

Caldo de Mandioquinha super saboroso Aprenda Agora

aprenda agora a fazer esse caldo de mandioquinha delicioso

Caldo de Mandioquinha super saboroso Aprenda Agora

Esse caldo de mandioquinha é uma delícia, bem fácil de fazer, ótimo para o almoço ou janta. Faço sempre aqui em casa e todo mundo ama, você precisa fazer aí também, tenho certeza de que vai adorar, então faça agora o caldo de mandioquinha.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Rendimento: 8 porções

Como fazer caldo de mandioquinha

Para fazer o caldo de mandioquinha, descasque a mandioca, pique-a, acrescente a água e o caldo, deixe ferver e cozinhe em panela de pressão por 15 minutos. Depois, quando sair a pressão, abra a panela e bata a mandioca no liquidificador com um pouco de água. Reserve a água restante. Pegue uma frigideira, acrescente o azeite, refogue a calabresa, depois acrescente a cebola, o alho e refogue bem. Adicione os tomates, deixe-os amolecer, em seguida, adicione o suco de mandioca batido no liquidificador. Tempere com sal e pimenta, mais água da cozedura reservada se necessário, deixe ferver e adicione salsa e cebolinho. Veja então todos os ingredientes abaixo e veja como preparar perfeitamente esse caldo de mandioquinha.

Ingredientes

  • 1 kg de mandioquinha
  • 2 litros de água
  • 1 cebola média picada
  • 4 dentes de alho amassados
  • 2 tomates maduros picados
  • 1 xícara de salsinha e cebolinha picados
  • 2 cubos de caldo de carne ou costela
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 gomo de linguiça calabresa picada
  • 4 colheres de azeite

Modo de Preparo

  1. Para começar seu Caldo de Mandioquinha, primeiramente, descasque a mandioquinha, pique, adicione a água e os caldos de carne.
  2. Cozinhe na panela de pressão durante 15 minutos após a fervura.
  3. Então, quando sair a pressão, abra a panela e bata a mandioquinha com uma pouco de água no liquidificador. Reserve, assim, o resto da água.
  4. Em seguida, pegue uma panela, adicione o azeite, frite a calabresa, depois adicione a cebola, o alho e frite bem.
  5. Acrescente os tomates, deixe amolecer, então, adicione o caldo da mandioquinha que foi batido no liquidificador. Em seguida, coloque sal e pimenta a seu gosto.
  6. Adicione assim mais água do cozimento que foi reservada se necessário.
  7. Por fim, deixe ferver, acrescente a salsinha e cebolinha.
  8. Sua receita de Caldo de Mandioquinha está pronta para servir, assim aproveite essa delícia.

Agora que você fez essa receita de caldo de mandioquinha, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!