no ,

Cocada Morena diretamente da Bahia Aprenda Já

Aprenda a fazer uma cocada morena bem molhadinha e deliciosa

Cocada Morena diretamente da Bahia Aprenda Já

Essa Receita de Cocada Morena é muito deliciosa e super cremosa, faço sempre aqui em casa e todo mundo adora, vocês precisam fazer na casa de vocês, tenho certeza de que todos irão adorar, vou compartilhar a receita com vocês, faça agora.

Tempo de Preparo: 50 Minutos

Rendimento: 10 Porções

Como fazer Cocada Morena

Para fazer a cocada morena, comece pela calda, misture o açúcar, a água e o vinagre em uma panela, diluindo bem antes de acender o fogo, ligue o fogo e cozinhe a mistura em fogo baixo sem mexer. Adicione cravo para adicionar aroma à sua cocada, após 20 minutos, quando a calda estiver tipo caramelo, acrescente o coco ralado e misture bem até que o coco ralado esteja todo incorporada na calda, leve ao fogo novamente, mexendo sempre para não queimar, até começar a desgrudar do fundo da panela, adicione o leite condensado e misture bem, cozinhe por mais 6 minutos, mexendo bem, até ficar cremoso, unte uma forma com manteiga, e coloque as colheradas de cocada, deixando no formato em que preferir e espere esfriar. Em seguida confira abaixo os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa cocada morena.

Ingredientes

  • 2 xícaras de açúcar cristal
  • 200ml de água
  • 3 colheres de sopa de vinagre de álcool
  • Duas xícaras e meia de coco ralado
  • Meia Caixa de Leite condensado
  • cravos da índia

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua Cocada Morena.

Modo de preparo

  1. Primeiramente, comece pela calda, misture em uma panela o açúcar, a água e o vinagre, dilua bem antes de ligar o fogo.
  2. Em seguida, ligue o fogo e cozinhe a misture, em fogo baixo, sem mexer. Adicione os cravos da índia para dar aroma para sua cocada.
  3. Depois de 20 minutos, quando a calda estiver como caramelo, adicione o coco ralado, misture bem, até que os pedaços estejam todos envolvidos na calda.
  4. Cozinhe tudo, novamente em fogo baixo, sempre mexendo, para não deixar queimar, até que comece a se soltar do fundo da panela. Acrescente o leite condensado e misture bem.
  5. Deixe cozinhar por mais 6 minutos, mexendo bem, até que fique cremoso.
  6. Então, unte uma forma com manteiga, e coloque as colheradas de cocada, deixando no formato em que preferir.
  7. Por fim, deixe que elas esfriem, até que fiquem firmes.
  8. Sua receita está pronta, aproveite.

Agora que você fez então essa receita de Cocada Morena, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.