no

Como limpar tênis branco: 3 dicas para não errar!

Descubra como limpar tênis branco rapidamente e salve seus sapatos!

Se existe um item que nunca sai de moda, é o tênis branco! Perfeito para se ter no guarda-roupa por combina com tudo, está sempre ali na prateleira de escolhas na hora das compras. No entanto, existe uma dificuldade geral: saber como limpar tênis branco da maneira correta.

Muitas vezes, algumas pessoas até deixam de realizar a compra apenas pensando na dificuldade que seria limpar o item. De fato, a limpeza de um tênis branco é bastante delicada, mas nada de outro mundo.

Hoje, vamos tratar de 3 dicas de como limpar tênis branco, de modo que você possa estar pronto quando isso ocorrer. Na prática, é um item que costuma sujar fácil e com o passar do tempo, acaba acontecendo.

Dicas de limpeza: Aprenda como deixar sua casa organizada a semana inteira

1. Creme dental

Uma das principais formas quando se fala de como limpar tênis branco se dá com creme dental. Para isso, você precisa de alguns materiais, como água, pasta de dente branca e detergente neutro.

Assim, basta passar o detergente em todo o tênis utilizando a escova, fazendo com que a sujeira mais grossa saia nesse processo. Feito isso, retire toda a espuma usando a toalha e passe para a pasta de dente.

Na etapa da pasta de dente, você precisa se atentar em aplicar na superfície do tênis com a escova, realizando movimentos circulares. Por fim, basta passar a toalha e aguardar que seque naturalmente.

2. Alvejante

Essa, talvez, seja uma dica que poucas pessoas usam: o uso de alvejante cremoso para limpar o tênis. É bastante simples, e você vai precisar apenas misturar água com alvejante em um recipiente qualquer.

Assim, basta aplicar a mistura utilizando uma esponja, diretamente na superfície do tênis. A sujeira, naturalmente, vai se removendo, fazendo com que seja necessário apenas deixar um pano úmido e passar no tênis.

Dessa forma, basta esperar secar.

3. Como limpar tênis branco com sal grosso?

O sal grosso, sem dúvidas, é o mais inusitado da nossa lista. Mesmo assim, se torna um dos mais eficientes e com um resultado realmente surpreendente.

Para aplicar, basta remover palmilha e cadarço do tênis, e misturar em um pote água e sal grosso. Assim, passe a mistura no tênis e aguarde por mais ou menos uma hora.

Posteriormente, basta enxaguar para retirar tudo e esperar secar de modo natural. Se quiser saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!