no ,

Costelinha de Porco com Molho Barbecue: Sabor Incomparável para o Seu Paladar

Aprenda agora a fazer essa Costelinha de Porco com molho Barbecue suculenta e deliciosa

Costelinha de Porco com molho Barbecue

Se você é um fã de pratos com sabor agridoce e defumado, não pode deixar de experimentar essa deliciosa receita de costelinha de porco com molho barbecue. Essa combinação perfeita de carne suculenta e molho rico e cremoso é uma explosão de sabores na boca que vai deixar todos os seus convidados satisfeitos e querendo mais. Preparar essa delícia é mais fácil do que você imagina, basta seguir alguns passos simples e você terá um prato digno de um chef em sua própria cozinha.

Ingredientes

  • 1 peça de costelinha de porco (1 kg aproximadamente)
  • Molho barbecue (caseiro ou pronto)
  • Alho em pó (opcional) a gosto
  • Sal e pimenta calabresa a gosto

Agora, vamos nos aprofundar no modo de preparo dessa deliciosa receita de costelinha de porco com molho barbecue. Com um passo a passo simples e fácil de seguir, você terá uma refeição saborosa e surpreendente. Com ingredientes de qualidade e um molho barbecue caseiro, sua costelinha de porco vai ganhar um toque especial e inesquecível. Siga cada etapa com atenção e aproveite essa delícia que certamente será um sucesso entre seus convidados.

Como fazer Costelinha de Porco com molho Barbecue

Para preparar uma deliciosa Costelinha de Porco com molho Barbecue, é necessário seguir alguns passos simples. Comece pré-aquecendo o forno a 180ºC e tempere a costelinha com sal, pimenta e alho em pó, espalhando bem por toda a carne.

Utilize um pincel de cozinha para passar o molho barbecue em toda a costelinha. Em seguida, coloque a carne em uma assadeira e cubra com papel alumínio. Deixe cozinhar tapada durante 1 hora, lembrando de virar a costela depois dos primeiros 40 minutos. Depois de 1 hora, retire o papel alumínio da costela, aumente a temperatura para 200ºC e deixe cozinhar durante mais 15 minutos de um lado.

Por fim, retire do forno, pinte com mais molho barbecue e deixe por mais 15 minutos do outro lado. Pronto! Agora é só servir e aproveitar essa delícia.

Então, gostou dessa receita de Costelinha de Porco com molho Barbecue? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!