no

Lombo Assado que Desmancha na Boca: Delícia para Compartilhar em Família

É difícil de resistir a uma carne suculenta por dentro, crocante por fora que se desfaz na boca né? Essa carne é o lombo assado, essa é uma opção perfeita para seu almoço.

Lombo assado que se desfaz na boca

Apresentamos uma receita que promete despertar todos os seus sentidos: o Lombo Assado que se desmancha na Boca. Este prato, uma combinação perfeita de sabores robustos e texturas surpreendentes, define o que é conforto e satisfação em termos gastronômicos. Ao prepará-lo, você cria mais do que uma refeição; cria uma experiência culinária que convida todos a saborear cada momento. O lombo assado, com sua suculência e suavidade, é um verdadeiro deleite para os amantes da boa comida, transformando qualquer refeição em uma ocasião especial.

A magia deste prato reside no lombo suíno, meticulosamente temperado com uma seleção de especiarias vibrantes e vinho branco seco, que juntos conferem uma profundidade de sabor sem igual. Cada mordida deste lombo assado é uma celebração dos sentidos, com a carne macia que se desmancha suavemente ao ser saboreada. Esta receita não só satisfaz o paladar, mas também proporciona uma jornada gastronômica memorável, onde a textura e o sabor do lombo assado são os protagonistas de uma experiência sensorial extraordinária.

Ingredientes

  • 1kg de lombo suíno
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino moída a gosto
  • 1 colher de sobremesa de pimenta dedo de moça, picada
  • 1 cabeça de alho (8 dentes)
  • Raspas de limão
  • 1 colher de sopa de salsinha, picada
  • Uma xícara e meia de vinho branco seco
  • Azeite a gosto
  • Alecrim a gosto
  • Meia xícara de chá de água

Modo de Preparo do Lombo Assado

Primeiramente comece posicionando o lombo suíno em uma travessa apropriada. Tempere-o meticulosamente com alho picado, proporcionando um sabor intenso, e adicione a pimenta dedo de moça picada, que trará um toque de calor. Então distribua a salsinha picada sobre a carne, seguida pelas raspas de meio limão para um sabor cítrico fresco. Em seguida acrescente pimenta-do-reino moída e derrame sobre a carne meia xícara de vinho branco seco, dando uma profundidade adicional de sabor. Após cobrir o recipiente, coloque-o na geladeira para que o lombo possa marinar por pelo menos seis horas.

Após esse período, salgue o lombo a gosto e reserve. Em seguida, aqueça uma frigideira com azeite e sele o lombo em fogo médio, virando para selar todos os lados. Isso criará uma camada externa que manterá os sucos internos, deixando a carne suculenta por dentro.

Na mesma frigideira, despeje uma xícara de vinho branco seco e deixe aquecer em fogo baixo. Quando começar a ferver, adicione a água. Então use uma colher de pau para soltar os pedaços que ficaram na frigideira durante a selagem da carne.

Transfira para o Forno

Em seguida, adicione os dentes de alho e coloque o lombo de volta na frigideira, com a gordura virada para cima. Espalhe raminhos de alecrim, finalizando com um fio de azeite e mais raspas de limão. Transfira da frigideira para um forno preaquecido a uma temperatura média e asse por 50 minutos.

Para verificar se a carne está no ponto, insira uma faca fina na lateral do lombo. Se o líquido que escorrer for rosado, o lombo precisa de mais tempo; se for transparente, está no ponto. Ao finalizar, transfira o lombo para uma travessa, decore com alecrim se desejar, e regue com o molho que restou na assadeira para adicionar um sabor extra. Então seu lombo estará pronto para servir e garantido para derreter na boca!

Então, gostou dessa receita de Lombo Assado? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!