no

Macarrão à bolonhesa com Cubos de Caldo de carne sabor irresistível faça já

Gente, um almoço ou janta super versátil: macarrão a bolonhesa! É bom demais!

Macarrão à bolonhesa perfeito para fazer hoje confira aqui
Macarrão à bolonhesa perfeito para fazer hoje confira aqui

Macarrão à bolonhesa é um prato tradicional da Itália. É uma receita simples que leva apenas alguns ingredientes básicos: macarrão, carne moída e molho de tomate. Apesar de ser muito fácil de preparar, o resultado final é um prato saboroso e repleto de sabor.

A história do macarrão à bolonhesa vem de pelo menos até meados do século 19, quando foi descrito pela primeira vez em um livro italiano chamado “La Scienza in Cucina e L’arte di Mangiar Bene”. Na década seguinte, ele ganhou popularidade fora da Itália também, sendo servido com frequência no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Tempo de preparo: 50 minutos.

Rendimento: 6 porções.

Como fazer macarrão à bolonhesa

Para fazer macarrão à bolonhesa comece picando a cebola, refogue por alguns minutos em uma panela com óleo quente até dourar a cebola, mexendo para não queimar. Então junte a carne moída, deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o caldo, o molho, os tomates picados, a cenoura cortada ao meio e mexa bem, deixe cozinhar por cerca de 40 minutos em fogo baixo com a panela semi tampada. Descarte a cenoura depois que o molho estiver pronto. Prepare o macarrão, misture o molho ao macarrão e sirva. Ponha um queijinho ralado por cima fica show! Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 1 Cebola
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 5 azeitonas verdes picadas
  • 2 latas de molho de tomate pronto
  • 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes dissolvidos em 100ml de água
  • 1 cenoura
  • 2 tomates picados
  • 500g de Macarrão
  • 500g de Carne Moída

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer seu macarrão à bolonhesa .

Modo de preparo:

  1. Pique a cebola, refogue por alguns minutos em uma panela com óleo quente até dourar a cebola, mexendo para não queimar.
  2. Misture a carne moída, deixe cozinhar por alguns minutos.
  3. Adicione o caldo, o molho, os tomates picados, a cenoura cortada ao meio e mexa bem, deixe cozinhar por aproximadamente 40minutos em fogo baixo com a panela semi tampada. Descarte a cenoura depois que o molho estiver pronto.
  4. Prepare o macarrão, misture o molho ao macarrão e sirva.
  5. Acompanhamento Sugerido: Queijo Ralado

Nos siga  no Instagram no Facebook!