no , , ,

Pão de milho caseiro bem quentinho super saboroso e fácil de fazer

Pão de milho caseiro bem quentinho pro seu café da manhã vem ver

Eu tenho uma receita de Pão de Milho Caseiro realmente deliciosa que é TÃO simples de fazer. Eu sei que você vai gostar, é simples mas deliciosa e desde que me entendo por gente, como esse pão na casa da minha mãe.

Ela diz que é receita antiga que a biso dela fazia. Então vem comigo ver como fazer!

INGREDIENTES

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 lata de milho verde escorrido e lavado
  • 200ml de leite
  • 1 ovo inteiro
  • 60ml de óleo
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento seco

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer seu bolo de Pão de milho caseiro vai ficar ótimo.

MODO DE PREPARO DO PÃO DE MILHO CASEIRO QUENTINHO

  1. Primeiramente, pegue um recipiente grande e coloque nele o ovo, o açúcar, o óleo, o sal e o fermento e em seguida mexa bem.
  2. Depois disso, passe no liquidificador o leite e o milho verde escorrido numa peneira e ligeiramente lavado para tirar o excesso dos conservantes, em seguida peneire e adicione esse líquido com os outros ingredientes do recipiente.
  3. Então adicione a farinha de trigo aos poucos e mexendo sempre com a ajuda de uma colher de pau até obter uma massa mais consistente e firme.
  4. Em seguida, polvilhe uma superfície plana, pode ser uma bancada, com farinha de trigo e em seguida, coloque a massa e agora amasse com as mãos até que fique bem lisa e desgrude das mãos.
  5. Se houver necessidade, acrescente mais farinha de trigo, sempre de pouquinho.
  6. Logo após esse processo, cubra a tigela com um papel filme e deixe a massa descansar por cerca de 2 horas.
  7. Quando perceber que a massa dobrou seu volume, então coloque ela novamente na bancada polvilhada mais uma vez com farinha de trigo e amasse novamente para que saia todo ar de dentro dela.
  8. Então comece a modelar os pães de milho caseiro fazendo rolinhos com massa, em seguida, corte no tamanho desejado.
  9. Por fim, acomode os pãezinhos em uma fôrma já untada com manteiga e polvilhada com fubá ou farinha de trigo, utilize uma gema batida para pincelar cada pão e deixe novamente em repouso para crescer mais ainda.
  10. Em seguida, coloque para assar em forno já aquecido a 180 graus até perceber que os pães já estão levemente douradinhos.

Agora que você fez então essa receita, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.