no , , , , , ,

Pavê de Panetone: Sobremesa Irresistível para Encantar em Qualquer Ocasião

O Pavê de Panetone é uma sobremesa deliciosa e surpreendente, ideal para as festas de fim de ano ou qualquer outra ocasião. Esta receita combina a textura macia do panetone com a suavidade de um creme de baunilha caseiro e a riqueza do chocolate, criando uma experiência única de sabor e textura. Com camadas de panetone embebidas em uma calda de açúcar e rum, alternadas com creme de baunilha e finalizadas com uma cobertura de chocolate derretido, este pavê promete ser um sucesso em qualquer mesa de sobremesas.

Sua preparação é fácil, tornando-o uma opção perfeita para impressionar a família e os amigos sem muito esforço. Além de ser uma escolha maravilhosa para o Natal, esse pavê de panetone também se adapta bem a outras épocas do ano, proporcionando uma deliciosa viagem gastronômica. Experimente fazer essa receita e desfrute de cada camada deste doce incrível que certamente roubará a cena em sua mesa de sobremesas.

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de chá de morango picado
  • 1 panetone picado (500g)
  • 2 xícaras de chá de manga picada
  • 1 xícara de chá de geleia de amora

Creme de Baunilha

  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 2 gemas

COMO PREPARAR O PAVÊ DE PANETONE E FRUTAS

Primeiramente comece pelo creme de baunilha, em uma panela de fundo grosso, adicione o leite, as gemas peneiradas, o açúcar e a essência de baunilha. Em seguida mexa bem todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Logo após, leve a panela ao fogo médio e continue mexendo sem parar, até que o creme comece a engrossar e cobrir o dorso da colher. É importante não deixar a mistura ferver para evitar que as gemas cozinhem e formem grumos indesejáveis. Então quando o creme atingir a consistência desejada, retire a panela do fogo e deixe esfriar completamente antes de utilizar.

Para montar o pavê, comece cortando o panetone em cubos pequenos e reserve. Em um refratário médio, faça uma camada de panetone picado, pressionando suavemente para formar uma camada uniforme. Em seguida, coloque uma camada generosa de creme de baunilha, espalhando com uma colher para cobrir todo o panetone. Adicione algumas frutas picadas sobre o creme, distribuindo-as de maneira uniforme.

Em seguida, adicione uma camada fina de geleia sobre as frutas, espalhando com cuidado para cobrir toda a superfície. Repita as camadas na mesma ordem, intercalando camadas de panetone, creme de baunilha, frutas e geleia, até que acabem todos os ingredientes, terminando com uma camada de frutas e geleia.

Por fim, cubra o refratário com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que o pavê esteja bem gelado e firme. Então na hora de servir, retire o pavê da geladeira e sirva em porções individuais, decorando com algumas frutas frescas ou raspas de chocolate. Agora é só se deliciar com essa sobremesa deliciosa e irresistível!

Então, gostou dessa receita de Pavê de Panetone e frutas? Sendo assim, nos siga no Instagram no Facebook para receber receitas como essa! AQUI também temos mais uma sugestão para você!