no , , ,

Pudim de Abacaxi com coco uma receita fácil e deliciosa faça hoje mesmo

Pudim de Abacaxi com coco é uma paixão na sua primeira mordida

Pudim de Abacaxi com coco uma receita fácil e deliciosa faça hoje mesmo
Pudim de Abacaxi com coco

Espero que você seja uma daquelas pessoas apaixonadas por sobremesas. Eu sei – e estou muito animada com esta receita de Pudim de Abacaxi com coco. 

Se você ama pudim, esta sobremesa é algo que você definitivamente vai querer experimentar. A Receita de Pudim de Abacaxi em calda com coco é deliciosa e tão fácil de fazer também! Uma mordida e você será fisgada para o resto da vida! Então, tá curiosa pra saber como fazer?

Como fazer Pudim de Abacaxi com coco

Para fazer o Pudim de Abacaxi com coco, ligue o forno a 180 graus enquanto prepara o pudim de creme. Em seguida, use caramelo líquido pronto comercialmente disponível em uma linha em um molde com um buraco no centro, ou prepare o caramelo derretendo o açúcar até virar um caramelo. Em seguida, espalhe por toda a mesa e reserve. Depois disso, corte as fatias de abacaxi em pedaços pequenos. Se você quiser um pudim menos doce, escorra a calda de abacaxi por uma peneira e, em seguida, passe suavemente o abacaxi em água corrente para permitir que o excesso de água escorra. Em seguida, adicione o abacaxi, o leite condensado, os ovos, o coco no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Em seguida, dissolva o amido de milho no leite e despeje no liquidificador. Jogue mais alguns minutos.

INGREDIENTES

  • 1 lata de abacaxi em calda escorrida e lavado na peneira
  • 50g de coco desidratado sem açúcar
  • 6 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • mesma medida da lata de leite integral
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • Caramelo líquido ou açúcar para caramelizar

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer este delicioso Pudim de Abacaxi com coco.

MODO DE PREPARO DO Pudim de Abacaxi com coco

  1. Primeiramente, ligue o forno para aquecer a 180º enquanto prepara o creme do pudim.
  2. Em seguida, forre uma forma de furo no meio com caramelo líquido, desses comprado pronto em mercados, ou prepare o caramelo derretendo o açúcar até virar o ponto de caramelo. Então distribua sobre toda a forma e reserve.
  3. Após isso, corte as rodelas de abacaxi em pedaços menores. Se desejar um pudim menos adocicado, escorra a calda do abacaxi numa peneira e passe o abacaxi ligeiramente sob água corrente e deixe escorrer o excesso de água.
  4. Em seguida, adicione no liquidificador o abacaxi, o leite condensado, o ovos, o coco e bata bem até obter uma mistura homogênea. Então dissolva a maisena no leite e despeje no liquidificador. Bata por mais alguns minutos.
  5. Então despeje esse mistura sobre a forma caramelizada.
  6. Por fim, leve ao forno para assar em banho-maria por cerca de 50 minutos a 1h, depende muito do forno mas faça o teste do palito antes de tirar do forno. Se sair limpinho, então já está cozido.
  7. Em seguida, deixe o pudim de abacaxi em calda com coco esfriar ainda na forma e então leve para gelar até a hora de servir. Desenforme e sirva em seguida.

Visite também nossa página no Facebook ou Instagram.