no ,

Como tirar mancha de desodorante das roupas: 3 dicas infalíveis!

Mancha de desodorante? Confira dicas de como tirar!

Sujar roupas com manchas de produtos é sempre uma dor de cabeça para o dia a dia. Por isso, trouxemos 3 dicas de como tirar mancha de desodorante das roupas de um jeito simples e prático.

O desodorante se torna um grande vilão quando o assunto é manchas. Afinal, por ser um produto de uso diário e necessário, muitas vezes sequer percebemos que tem algo errado ali.

Além disso, tirar manchas sempre parece ser algo de outro mundo, ou, simplesmente, que não tem solução. No entanto, existem algumas formas eficientes de conseguir tirar mancha de desodorante das roupas!

Sabão Caseiro pra remover o odor das roupas e é antibacteriano feito de Limão

Dica 01: use vinagre

O vinagre se transformou em um dos produtos mais versáteis dentro de qualquer casa. Com ele, você pode montar refeições, auxiliar na limpeza da casa e, de quebra, retirar manchas.

Por isso, nossa lista de como tirar manchas de desodorante das roupas não poderia começar de outra maneira. Assim, para realizar o processo, basta diluir vinagre em duas medidas de água, da sua preferência.

Geralmente, o ideal é pegar um recipiente e realizar a dissolução dentro dele. Dessa forma, basta mergulhar a roupa na mistura, deixando-a de molho por 8 horas, em média.

Posteriormente, você pode reitrar a peça e realizar o enxague normalmente. É importante ressaltar que não se recomenda o uso do vinagre para peças brancas, pois, de modo geral, as mesmas podem ficar amarelas!

Dica 02: como tirar mancha de desodorante das roupas BRANCAS

O maior problema quando se trata de tirar mancha de desodorante das roupas ocorre quando se fala de roupas brancas. Nesse caso, o ideal é utilizar a água oxigenada para fazer a retirada.

Para isso, basta juntar 3 colheres de soba de água oxigenada com 4 xícadas de água. Assim, é importante que a água oxigenada seja a de 5%;

Agora, basta colocar a peça de molho até que a mancha saia por completo, levando depois para enxaguar utilizando água morna.

Dica 03: o preparo da peça

Antes de realizar qualquer processo de tirar mancha de desodorante das roupas, opte sempre por ter um cuidado de não deixar muito tempo a mancha se fixando na peça.

Dessa forma, evite de reutilizar ou de passar a roupa com ferro. Afinal, o ferro vai fazer com que a mancha se fixe ainda mais na peça, tornando quase impossível sua retirada.

Por isso, o ideal é que retire a peça e a coloque para lavagem imediantamente. Caso não resolva, basta utilizar uma das dicas citadas anteriormente.

Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!