no , , , ,

Almôndegas Crocantes de Berinjela com aveia super Saudável

Almôndegas de Berinjela com aveia crocante e saudável deliciosa demais

Almôndegas de Berinjela feitas com aveia fica leve crocante e saudável
Almôndegas de Berinjela feitas com aveia

No nosso Site Quer que eu faça um Café? é onde você encontra todos os tipos de receitas, aqui temos de tudo até receitas bem leve e saudáveis. Hoje você vai aprender a fazer uma receita deliciosa de Almôndegas de Berinjela crocantes feita com aveia, uma combinação saborosa e nutritiva para o seu almoço ou jantar.

Você também pode fazer a receita usando qualquer tipo de carne e ainda aumentar a quantidade de proteína e saúde para a sua família. Então continue arrastando até o fim pra ver toda a receita.

COMO FAZER ALMÔNDEGAS DE BERINJELA

Coloque o azeite numa frigideira e refogue a cebola e o alho picados até a cebola murchar e o alho dourar. Em seguida, adicione a berinjela descascada e cortada em cubos pequeno, e então continue cozinhando até que fique macia. Coloque todos os ingredientes refogados no liquidificador e bata até obter uma pasta. Ponha a pasta num recipiente e misture com o ovo, a aveia, o cheiro verde cortadinho, o sal e pimenta a gosto. Quando a mistura estiver pronta, então reserve na geladeira por 30 minutos, para ficar firme. Após este tempo, modele pequenas almôndegas com as mãos e em seguida, frite as almôndegas no azeite ou óleo em temperatura média, até que estejam douradinhas.

INGREDIENTES

  • 2 Berinjelas
  • 1 cebola ralada
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 3 dentes de alho picados
  • 4 colheres de sopa de aveia em flocos finos
  • 2 ovos
  • Pimenta a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Sal a gosto
  • azeite para fritar

O modo de preparo é bem simples dessa receita, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer sua receita das Almôndegas Crocantes de Berinjela com aveia. Temos também uma outra receita maravilhosa aqui!

MODO DE PREPARO DAS ALMÔNDEGAS DE BERINJELA CROCANTES COM AVEIA

  1. Primeiramente, coloque o azeite numa frigideira e refogue a cebola e o alho picados até a cebola murchar e o alho dourar.
  2. Em seguida, adicione a berinjela descascada e cortada em cubos pequeno, e então continue cozinhando até que fique macia.
  3. Logo após, coloque todos os ingredientes refogados no liquidificador e bata até obter uma pasta.
  4. Em seguida, coloque a pasta num recipiente e misture com o ovo, a aveia, o cheiro verde cortadinho, o sal e pimenta a gosto.
  5. Quando a mistura estiver pronta, então reserve na geladeira por 30 minutos, para ficar firme.
  6. Após este tempo, modele pequenas almôndegas com as mãos e em seguida, frite as almôndegas no azeite ou óleo em temperatura média, até que estejam douradinhas.
  7. Por fim, coloque em um prato com papel absorvente para escorrer e suas almôndegas de berinjela com aveia estarão crocantes e prontas para servir.
  8. Então acompanhe com molho de tomate ou mostarda, molho barbecue, souer cream ou outro da sua preferência, e sirva como petisco ou refeição principal.

E então, gostou dessa receita de Almôdegas crocantes de berinjela? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!