no ,

Biscoitos de Polvilho, uma receita de dar agua na boca

Confira receita completa de biscoito de polvilho!

Biscoitos de polvilho, essa maravilha deliciosa que desmancha na boca e faz a alegria de pessoas de todas as idades, é unanimidade de sabor e qualidade de norte a sul do país.

Assim sendo, Os famosos biscoitos de polvilho azedo, tem uma imensa variedade e formas e são feitos de muitas maneiras, todas, bem saborosas. Mas, de que forma eles surgiram?

Em síntese, Não há registro exato de onde a receita foi feita pela primeira vez, ou seja, a  origem da receita é desconhecida, mas, todavia, se tem notícia que no século XVIII este biscoito já era servido nas mesas das grandes fazendas de Minas Gerais.

Hoje o “biscoito de polvilho” é considerado uma especialidade da comida “caipira” do interior de Minas Gerais e São Paulo, e é muito difundido no Sul e Sudeste do país, mais já é bastante consumido também no nordeste.

Desta forma, mesmo sendo uma iguaria das Minas Gerais, definitivamente esse biscoito vem agregando aspectos regionais em seu modo de fazer, ou seja, ingredientes regionais vão sendo adicionados e deixando o biscoito com a cara do brasil, ou seja muito mais gostoso.

Então, você quer aprender a fazer uma receita de biscoito de polvilho azedo?

Uma receita simples, mas que, com certeza vai deixar seus amigos e familiares de boca aberta com essa delicia brasileira.

Abaixo, segue os ingredientes dessa delícia.

INGREDIENTES

  • 500 g de polvilho azedo
  • 200 ml de água fervente
  • 150 ml de óleo em temperatura ambiente
  • 5 ovos
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO DOS BISCOITOS DE POLVILHO

  1. para começar, pega uma vasilha e nela acrescente o polvilho, a água fervente e o óleo, misture bem e acrescente o sal a gosto.
  2. Agora você irá adicionar por último os ovos, um de cada vez, até obter uma massa consistente, isso é muito importante para o sucesso da receita.
  3. Na próxima etapa coloque a massa em um saquinho de confeiteiro e modele os biscoitos em uma forma (não é necessário untar a forma).
  4. E para finalizar, você vai levar os seus biscoitos para assar em forno médio (180° C), preaquecido, por 25 minutos.

Pronto, passado esse tempo retire do forno os seus biscoitos e pode servir a gosto, uma delícia de dar água na boca.

Para acompanhar, pode ser com um bom café quentinho ou mesmo com um chá ou suco gelado á sua escolha.

Toda via, uma coisa importante saber é que esses biscoitos precisam sempre estar muito bem armazenados. Dessa forma eles não perdem a crocância nem o sabor original.

Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!